Páginas

26 de fevereiro de 2015

Palmeiras tem 28 jogadores emprestados e lista ainda vai aumentar

Seria possível preencher todas as 28 vagas permitidas para o Campeonato Paulista apenas com jogadores que estão emprestados pelo Palmeiras. São exatamente 28 atletas cedidos temporariamente a outros clubes e a lista ainda vai aumentar.
Na negociação que levou Robinho ao Alviverde, o clube emprestou Mazinho e se comprometeu a ceder mais dois jogadores ao Coritiba para a disputa do Brasileirão. Os nomes ainda não foram definidos. Além disso, o goleiro Raphael Alemão, o zagueiro Gabriel Dias, o lateral-direito Weldinho e o meia Lucas Morelato treinam em horários alternativos à espera de propostas.
Até atletas que estão no elenco principal do técnico Oswaldo de Oliveira ainda podem sair. Era o caso do lateral-esquerdo Mateus Muller, que participou do jogo-treino contra a Portuguesa, na segunda-feira, e nesta quarta assinou por empréstimo com o Atlético-GO - embora o clube goiano diga que o vínculo vai até o fim do ano, o Palmeiras e o estafe do atleta garantem que é só até o fim do Estadual.
Alguns jogadores perderam espaço com a chegada dos 19 reforços e recebem assédio frequente. São os casos do lateral-direito Ayrton e do atacante Maikon Leite. O primeiro voltou ao Palestra Itália em janeiro após empréstimo ao Vitória e teve algumas propostas recusadas pelo clube, mas agora está atrás de Lucas e João Pedro na preferência de Oswaldo. Já Maikon, sempre procurado pelo futebol mexicano após boa passagem pelo Atlas (MÉX), começou o ano como titular, mas nem tem entrado.
Entre os emprestados, alguns retornarão ao clube muito em breve. O atacante Luan já até treina na Academia de Futebol e nem deve retornar ao Sharjah FC, dos Emirados Árabes, com quem tem vínculo até o meio do ano. O também atacante Vinicius foi emprestado ao Capivariano só até o fim do Paulistão.
Outros nem voltarão ao clube, já que seus contratos terminarão junto com o empréstimo. São os casos dos goleiros Bruno e Deola e do atacante Tutinha, que nunca jogou entre os profissionais. Felipe Menezes, Mendieta, Patrick Vieira, Tiago Real, Rodolfo, Bruno Dybal e Mazinho estão entre os jogadores que terão de se reapresentar novamente na Academia em janeiro de 2016.
Veja a lista de jogadores emprestados:
Mateus Muller - Lateral-esquerdo (Atlético-GO)
Luan - Atacante (Sharjah FC)
Tutinha - Atacante (Volta Redonda)
Caio Mancha - Atacante (Guarani)
Diego Souza - Meia (Paulista)
Deola - Goleiro (Fortaleza)
Emerson - Atacante (América-RN)
Felipe Menezes - Meia (Goiás)
Chico - Atacante (São Bento)
Gilsinho - Atacante (Paraná)
João Denoni - Volante (Atlético Goianiense)
Ramos - Meia (Rio Branco)
Julio Cesar - Atacante (Independente de Limeira)
Rato - Volante (Grêmio Esportivo Osasco)
Patrick Vieira - Meia (Náutico)
Rodolfo - Atacante (Rio Claro)
Tiago Real - Meia (Bahia)
Vinicius - Atacante (Capivariano)
Bruno - Goleiro (Santa Cruz)
Bruno Oliveira - Lateral-direito (Penapolense)
Bruninho - Volante (Santa Cruz)
Fernando Carlos - Zagueiro (Barra Mansa)
Tinga - Volante (Avaí)
Miguel - Atacante (Bonsucesso)
Mazinho - Meia (Coritiba)
Bruno Dybal - Meia (Ventkoret Kofu-JAP)
Edilson - Meia (Juventude)
Mendieta - Meia (Olimpia-PAR)
Este é o nosso futebol, alguns feitos com improvização e outros (mas, muito poucos mesmo), com planejamento sério e responsabildade financeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário