Páginas

13 de março de 2015

CBF convida Levir Culpi para seleção olímpica, mas ligação com Rinaldi atrapalha

Um dos defensores mais ferrenhos da saída de Alexandre Gallo, Gilmar Rinaldi já conta com o nome de seu substituto na CBF. O tetracampeão mundial ligou recentemente para Levir Culpi, do Atlético-MG, com um convite formal para que ele assuma a seleção sub-20 e posteriormente a olímpica a partir do meio do ano. O assunto gera desconforto interno por causa da ligação que Rinaldi mantém no passado com Levir ainda como empresário.
Essa não é a primeira vez que o comandante alvinegro é chamado para o cargo.
Antes de renovar o seu contrato com o Cerezo Osaka-JAP, ainda em 2012, Levir Culpi era o preferido de Mano Menezes para o lugar de Ney Franco como coordenador da base. Gilmar Rinaldi, que ainda trabalhava como agente na época, foi o responsável por oferecê-lo.
Ele também atuou na ida de Levir para o futebol asiático.
A princípio, o treinador pediu um tempo a Rinaldi e sinalizou que poderia aceitar o desafio após a campanha do Galo na Libertadores.
Esse foi um dos motivos para a manutenção temporária de Alexandre Gallo até a disputa do Mundial Sub-20, em junho. Existe uma predileção do presidente eleito Marco Polo del Nero também por um técnico de grife.
Esse nome não será Dunga. O cartola quer o ex-volante totalmente concentrado no time principal.
Gallo não acredita em processo de fritura conduzido pelo colega, mas o conflito com Gilmar Rinaldi é público e conhecido por todos na entidade.
O convite não é comentado por Levir Culpi.
Além do compromisso com o Atlético-MG, o técnico experiente não deseja repetir o mesmo roteiro de 2000, quando era o favorito para suceder Vanderlei Luxemburgo, chegou a dar entrevistas falando abertamente de seus planos e, no fim das contas, acabou sendo surpreendido com o anúncio de Emerson Leão.
A informação da sondagem a Levir foi divulgada inicialmente pelo jornal Hoje em Dia.
A CBF promoveu recentemente uma reformulação em suas categorias de base que incluiu a saída de Gallo do cargo de coordenador e ainda de outros dez nomes de diversas funções ligados a ele. O ex-palmeirense Erasmo Damiani foi chamado para trabalhar diretamente acima e ficou encarregado pelas novas indicações.
Procurado pela reportagem do ESPN.com.br, Rinaldi não atendeu as ligações nem respondeu as mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário