Um dos defensores mais ferrenhos da saída de Alexandre Gallo, Gilmar Rinaldi já conta com o nome de seu substituto na CBF. O tetracampeão mundial ligou recentemente para Levir Culpi, do Atlético-MG, com um convite formal para que ele assuma a seleção sub-20 e posteriormente a olímpica a partir do meio do ano. O assunto gera desconforto interno por causa da ligação que Rinaldi mantém no passado com Levir ainda como empresário.
Essa não é a primeira vez que o comandante alvinegro é chamado para o cargo.
Antes de renovar o seu contrato com o Cerezo Osaka-JAP, ainda em 2012, Levir Culpi era o preferido de Mano Menezes para o lugar de Ney Franco como coordenador da base. Gilmar Rinaldi, que ainda trabalhava como agente na época, foi o responsável por oferecê-lo.
Ele também atuou na ida de Levir para o futebol asiático.
A princípio, o treinador pediu um tempo a Rinaldi e sinalizou que poderia aceitar o desafio após a campanha do Galo na Libertadores.
Esse foi um dos motivos para a manutenção temporária de Alexandre Gallo até a disputa do Mundial Sub-20, em junho. Existe uma predileção do presidente eleito Marco Polo del Nero também por um técnico de grife.
Esse nome não será Dunga. O cartola quer o ex-volante totalmente concentrado no time principal.
Gallo não acredita em processo de fritura conduzido pelo colega, mas o conflito com Gilmar Rinaldi é público e conhecido por todos na entidade.
O convite não é comentado por Levir Culpi.
Além do compromisso com o Atlético-MG, o técnico experiente não deseja repetir o mesmo roteiro de 2000, quando era o favorito para suceder Vanderlei Luxemburgo, chegou a dar entrevistas falando abertamente de seus planos e, no fim das contas, acabou sendo surpreendido com o anúncio de Emerson Leão.
A informação da sondagem a Levir foi divulgada inicialmente pelo jornal Hoje em Dia.
A CBF promoveu recentemente uma reformulação em suas categorias de base que incluiu a saída de Gallo do cargo de coordenador e ainda de outros dez nomes de diversas funções ligados a ele. O ex-palmeirense Erasmo Damiani foi chamado para trabalhar diretamente acima e ficou encarregado pelas novas indicações.
Procurado pela reportagem do ESPN.com.br, Rinaldi não atendeu as ligações nem respondeu as mensagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário