Páginas

24 de junho de 2009

ESPN substitui Setanta nos direitos de TV da Premier League

O canal desportivo ESPN (uma das maiores empresas de informação desportiva do mundo) detido pela Americana Disney, comprou os direitos televisivos da Premier League. A ESPN pagou cerca de £90 milhões (105 milhões de Euros) pela transmissão de 46 jogos da próxima temporada, juntando desta forma estes aos 23 jogos que já havia adquirido em leilão por valores não revelados, para as transmissões televisivas posteriores a 2010/2011.

A ESPN aproveita assim o colapso financeiro da empresa Irlandesa Setanta que era a detentora destes mesmos direitos televisivos, o qual tinha adquirido na por £130 milhões (151,7 milhões de Euros ). No entanto a Setanta não conseguiu efetuar o pagamento das prestações acordadas, tendo a Premier League optado por vender as transmissões dos jogos por menos £40 milhões (46,7 milhões de Euros) à ESPN.

A Setanta procurou nos últimos meses encontrar investidores que pudessem viabilizar o acordo de transmissões com a Premier League, no entanto não teve sucesso e acaba de falhar também um pagamento de £3 milhões (3,5 milhões de Euros) à Scottish Premier (Liga Escocesa de Futebol) pelos direitos televisivos da Liga Escocesa, os quais também lhe pertencem. Estas notícias estão a fazer com que milhares de assinantes da Setanta estejam a cancelar as suas subscrições.

Com este negócio, a ESPN que havia sido derrotada justamente pela Setanta a quando do primeiro leilão dos direitos televisivos da Premier League, entra no mercado televisivo do futebol em Inglaterra a par da BSkyB e BBC, que detêm uma série de pacotes televisivos de jogos da Liga. A Sky será a plataforma de transmissão utilizada pela ESPN num acordo efetuado posteriormente

Nenhum comentário:

Postar um comentário