Páginas

19 de junho de 2009

FEDERAÇÕES COM PRESIDENTES "ETERNIZADOS".

Se prestarmos atenção no que acontece no Futebol Brasileiro vê-se pessoas se eternizando nas direções de Federações e até da Confederação, no nosso futebol.

Como podemos aceitar e mudar estas “atitudes” que se contradizem com a administração moderna e transparente. Como se podem aceitar pessoas que querem se eternizar no cargo e às vezes nem competência tem para tal, além de conhecimento e idoneidade.

Pessoas que se acham insubstituíveis e porque não dizer, quando assumem um cargo que por alguma razão caíram em sua vida e não querem mais largar. Pessoas, que ainda vivem no século passado e que por diversas maneiras e razões querem e esperam continuar atuando como se estivéssemos no tempo do “coronelismo”, pessoas que tentam dirigir o futebol grotescamente e até com atitudes que não condizem com o cargo, com a situação atual do País, pessoas que acham que são os proprietários das Federações e usam de todos os artifícios para se “perpetuarem” no poder.

Precisamos mudar isto, instalar mecanismos que façam como o que temos na “política”, que “proíbem”, por exemplo, o presidente do País a se perpetuar em seu cargo, como para Senadores e Deputados, Prefeitos, etc., se façam eleições de tempos em tempos. Porque não podemos ter isto no Futebol Brasileiro? Dando oportunidade a outras pessoas, revigorando o próprio futebol profissional, dando sangue novo a estas entidades.

É uma vergonha termos o presidente da FPF, eternizado nesta Federação, é tempo de modificarmos isto, aliás, como temos nos Clubes, eleições de 2 em 2 anos para mudar seus presidentes. O que estamos falando aqui é um desejo de todos que militam neste futebol amador chamado de Futebol Profissional Pernambucano e porque não dizer, Brasileiro.

Agora mesmo o nosso presidente LULA, fala que não adianta este movimento puxado por alguns “amigos” e até assessores que acreditam na permanência dele por mais um mandato a frente do destino do Brasil. Que ele já deu sua contribuição ao País e agora está na hora de pendurar as “chuteiras”, mostrando com dignidade o que se pode e deve fazer para até mesmo acabar com os que vivem falando o que não deviam, calando assim seus comentários maldosos e incoerentes com tudo o que se conseguiu nesta administração de 8 anos para o nosso País.

Espero que os presidentes dos 3 grandes clubes Pernambucanos possam iniciar um movimento para renovar a direção do nosso Futebol “Profissional” acho que deve começar por aí e depois que m sabe, com o apoio da mídia, termos a mudança realizada. E que realmente tenhamos um Futebol Profissional, “PROFISSIONAL”, em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário