Páginas

19 de junho de 2009

NOVAS TRANSFERÊNCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Estou escutando rumores de que finalmente o Clube Português está com representante em Recife, e mais precisamente no Sport Club do Recife, tentando pegar mais um “pato morto”, ou seja, gostaram de levar o Ramires por reles 7.5 Milhões de euros e agora vem novamente a “carga” tentando se aproveitar de nossos dirigentes. Que como tenho relatado aqui é “amador” e desconhecem a realidade do mercado internacional, que usa de 2 pesos e duas medidas.

Quando querem comprar aproveitam-se da total falta de sinergia dos nossos dirigentes com a realidade mundial, mas quando querem “vender” mostram que os “boleiros” brasileiros ainda são “cheque visado”, e que somente os Clubes Brasileiros não sabem. E não é somente o CIRO, mas o próprio NILMAR e o KLEBER que também estão na mira, só que com os preços de jogadores de segunda divisão (para serem comprados) e espero que o INTERNACIONAL e o CRUZEIRO estejam antenados e ligados nos valores destes atletas.

Estes jogadores se alinhados com os valores de mercado internacional e com as transferências feitas nesta temporada cada um, vale em torno de 35 a 40 milhões de euros e isto levando em consideração a falta de dinheiro e de perspectiva de necessidade prementes de conseguirem terminar o ano no azul em seus balancetes financeiros deste ano fiscal. Sobre a carreira profissional dos 2 não se precisa falar mais nada, estão sedimentados em sua posição. E cmo todos sabem o Davi Villas está sendo negociado por um jogador e + 47 MM de euros, onde é que este profissional é melhor que o NILMAR ou mesmo o KLEBER ???

Sobre o CIRO, muito mais jovem e recém chamado para ser avaliado pela comissão da Seleção Brasileira Sub-20, até pela falta de compromisso do antigo Técnico do Sport com este jogador que o “sacrificou” para mostrar que os jogadores por sua comissão, recomendados e indicados para serem contratados pelo Clube eram melhores que o próprio garoto. Cansei de ver o Roger, chutar de canela, errar o chute, mais se consolidou como um grande centro avante, mais já diz um famoso ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” o Roger conseguiu fazer alguns gols e foi embora, mostrando toda sua "consideração", respeito e palavra dada ao Clube que o reabilitou que ficaria.....e olhe que já estamos mostrando outro caso bem parecido, que é o Weldon (mas quem manda a diretoria não acreditar no que faz, e concordar com uma “multa” de rescisão de 750.000 reais, negócio de Clube de várzea) e agora atira nos próprios pés. O jogador em um único jogo fez 3 gols e já aparceram os "interessados".

Bem, espero que o presidente atual do Sport Club do Recife não esteja com o pires na mão, tenha calma, bom senso e seja um “profissional” ao avaliar a carreira do CIRO, suas possibilidades e sua probabilidade de vir a ser um grande jogador. Eu acho que ainda não é hora de negociá-lo. Tem sim, é que procurar acertar as divisões de base do clube, cuidar para que os contratos dos “futuras” promessas rubro negras, não saiam do clube antes da hora e que ao invés de perder ganhe outros novas “revelações". Que darão sem sombra de dúvidas, o "folego" necessário (entenda-se "dinheiro") para se pagar as dívidas deixadas (em outras administrações) que passaram, excluindo-se a da Administração passada (biênio 2006-08). Que mostrou o que fica no esquecimento de administrações "amadoras", causas trabalhistas, processos correndo a "revelia", e outros que todos são sabedores, cmo o do próprio e recem contratado Técnico do Leão da Ilha.

Este recado vale para o outro Clube Pernambucano que recentemente negociou o Anderson Lessa com o CRUZEIRO, me pergunto o que este Clube tem que o NAUTICO não tenha? Ou qualquer outro time bem administrado não possa ter, desde que tenha "Dirigentes Profissionais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário