Páginas

14 de junho de 2009

FUTEBOL PERNAMBUCANO "PROFISSIONAL"

Recém tivemos a saída do Valdemar Lemos para o Atlético Paranaense, e seu "contrato" ou apenas “trato” informal? Ou melhor, o que entendemos como isto é apenas um acordo entre as partes e que pode ser cumprido ou não e por isto mesmo é informal e apenas um trato de boleiro. Como sempre estamos escrevendo aqui, o futebol profissional precisa ser profissionalizado. Não se admite que um clube que está na 1a. Divisão Brasileira ainda tenha esta atitude, não ter um contrato que é o "escrito" que é o que vale, por isto é um documento,e logo entre seu principal comandante e em seu principal departamento de futebol profissional e naturalmente com uma "multa" a ser cumprida se algumas das partes quiserem quebrá-la, assim é que se trabalha, assim é que deve ser isto senhores, é o"Futebol Profissional", Profissionalizado.

Tenho escutado noticias de que outro dos grandes Clubes Pernambucanos e porque não falar, do Futebol Profissional Brasileiro, tem sua comissão de Dirigentes, inclusive seu Presidente Executivo sem nenhuma experiência profissional de futebol profissional e ainda, que os 4 integrantes da Comissão do Futebol Profissional do clube, não tem nenhuma experiência com o futebol e muito menos com “ Futebol Profissional” e é este departamento que invariavelmente sustenta o Clube. E depois quando não se alcança os resultados quem paga é a instituição, que está na 4a. Divisão do Futebol Profissional Brasileiro hoje, felizmente para o torcedor não existe outra divisão depois desta, chegou-se ao fundo do poço e infelizmente não foi ou não é suficiente a lição; o que falta acontecer para que finalmente, entendam que temos que Profissionalizar o nosso Futebol PROFISSIONAL.

Continuamos escutando que o Futebol Profissional do Sport Club do Recife através de seu presidente, o Dr. Silvio Guimarães, vai enviar uma carta para a CBF e para a FIFA pedindo o descredenciamento do "Agente Credenciado"??? Que ALICIARAM os atletas rubros negros....... Quem falou que esta pessoa é um Agente FIFA? E é muito fácil ver que este GALANTE dos “ALICIAMENTOS”, não é o que está no site da FIFA, trata-se de nomes parecidos somente, (Um chama-se Antonio e o outro Luis, com o mesmo sobre nome ) mas os programas esportivos caem em cima dos Agentes Credenciados como se tivessem algo contra, (tudo que você não compreende, ataca até para se defender, isto acontece com todos que não tem conhecimento) eles ainda não acordaram para o fato de que o Futebol tem que ser Profissionalizado.
E hoje mesmo escutando as resenhas "esportivas" que deveriam ser conduzidos por "profissionais" devidamente informados, que esta pessoa era um Agente Credenciado FIFA, o que não é verdade. Este "Agente Aliciador" não passa de um "empresário", destes mesmos que a FIFA tenta tirar do negócio do futebol com a criação do "AGENTE CREDENCIADO OFICIAL"; que além de conhecer as normas do futebol profissional pode ser "punido" e até pagar "indenizações", além de que mesmo antes de se habilitarem para prestar exames, estas pessoas tiveram que provar sua idoneidade moral; serem apresentados pelos próprios "dirigentes" do futebol profissional; mostrarem conhecimento de Leis Trabalhistas; Contratos e ainda conhecimentos geral do futebol...... COMO É A PROFISSÃO DO RADIALISTA, que deve ser Jornalista e de “Carteirinha”, que tenha estudado, que tenha conhecimentos sobre o que está falando e que saiba que além de ser um formador de opinião e quando fala de alguém ou de um assunto este mesmo alguém tem o DIREITO da Resposta. E todos têm que ter conhecimentos suficientes para prestarem tais exames.

E deixam de olhar o descaso do próprio Clube com as divisões de base, de acordo com as declarações dos próprios atletas, o clube não oferece condições que a própria FIFA exige para que se possa ser Formador. Pensem nisto, pensem que nosso futebol Profissional precisa ser PROFISSIONALIZADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário