Páginas

12 de junho de 2009

NOSSA PROPOSTA PARA O CLUBE DE GARANHUNS


Dizia o poeta: recordar é viver!

Por isso, vamos neste momento retroceder no tempo e lembrar os anos dourados onde a magia dos grandes bailes - como o baile das rosas - das grandes festas de carnavais, dos encontros de famílias, da torcida organizada que vibrava com os campeonatos internos que orgulhava nossa Garanhuns.

Naquela época, esta Associação era a única opção de divertimento para a mocidade sadia e cheia de sonhos de nossa cidade que aproveitava os domingos ensolarados para saborear churrasco e tomar banho na piscina.


Esses momentos estão registrados em nossa memória fotográfica.

A Associação Garanhuense de Atletismo foi fundada em 30 de agosto de 1930 e por muitos anos serviu de referência nesta região, graças aos operosos trabalhos desenvolvidos por ilustres figuras que a dirigiram como: Severiano Mores Filho, Antônio Pereira da Silva, José Estevão dos Santos ( Zito ) João Cândido da Silva, Manoel Candido da Silva, Arão Cavalcanti Lima, Edson Dourado, Ivo Tinô do Amaral, Orlando Wanderley, Flávio Wanderley, Paulo Barbosa, Alfredo Farias entre outros, DESCULPEM SE OMITO ALGUNS IMPORTANTES NOMES ( NÃO NOS FOI DADA PERMISSÃO PARA ADENTRAR NO CLUBE E PESQUISAR).

Já e desde alguns anos que esta Associação, vive momentos caóticos, enfrentando grandes dificuldades e deterioração, a começar pelo seu patrimônio que pouco a pouco vai se destruindo conforme pode-se observar pelo seu estádio, vestiários, banheiros, piscina, salão de festa, salão de jogos, sauna e outras dependências.

Hoje, a sua sobrevivência depende da contribuição de alguns sócios proprietários e associados que usavam a sauna, o salão de jogos e que se cotizam para pagar suas contas de água e luz e despesas inadiáveis. Atualmente está alugada para servir de “Buffet”.

Mas nem tudo está perdido. Esta noite poderá marcar o início de uma nova era que poderá fazer ressurgir com toda sua plenitude esta Associação.

Hoje, AMIGOS e Roberto Queiroz de Andrade num movimento chamado de "VIVA AGA" trazem para sua diretoria e conselheiros, (sócios proprietários - como ele), e a sociedade de um modo geral, uma proposta que visa atender todas as exigências do mundo globalizado, oferecendo propostas para dotar este CLUBE e seu Futebol Profissional de condições previstas na legislação mais moderna e atual com projetos que visam oferecer condições financeiras sustentável que lhe possibilite uma trajetória tranqüila em todos os seus aspectos.

Vamos apresentar algumas das propostas deste movimento:


“VIVA AGA":


- Dirigir juntamente com seu Presidente esta Associação Garanhuense de Atletismo como uma empresa;


- Convocar todos os sócios e refazer o quadro de associação de novos sócios, nova e moderna maneira de aumentarmos este quadro social.


- Criar um capital de giro para poder;


- Reformular o departamento de futebol profissional e Amador.


- Reformar toda a instituição;


- Levantar e negociar os débitos contraídos pelo clube;


- Saldar as dívidas e compromissos já existentes;


- Reabilitar o nome deste conceituado clube;


- Criar o Centro de Treinamento da AGA;


- Criar a escolinha de futebol visando formar as categorias de base do Clube, de acordo com a Lei Nº 9.615/98 (Lei Pele);


- Enquadrar o Clube como formador de atleta na própria FIFA;


- Instalar um departamento Médico de enfermagem permanente para monitoração de atleta, inclusive com a construção de unidade de saúde dentro do clube para atender inclusive os associados;


- Criar e reformular todas as atividades esportivas direcionando tais serviços aos associados e ao público em geral;


- Reativar as atividades sociais no que diz respeito à promoção de shows, torneios, campeonatos e atividades afins;


- Criar academia de musculação e ginástica, com o acompanhamento de profissional devidamente capacitado, visando o aprimoramento da preparação física dos atletas do clube podendo estender tal serviços aos associados e ao público em geral;


- Trazer para o Clube a "Escolinha de Judô e Artes Marciais do prof., e Campeão, Carlos Tevano,


oferecendo ao associado este serviço;


- Criar cursos de capacitação profissional;


- Contratar uma empresa de Vigilância Profissional;


- Criar um departamento jurídico próprio do Clube;


- Abrir uma Loja para comercializar produtos ligados a estas áreas, produtos estes com a marca da "AGA", camisas oficiais, e outros;


- Levar a equipe profissional de futebol da AGA a outros Países no intuito de vender a imagem da cidade, e de transferir jogadores formados no próprio Clube criando assim sua sustentabilidade e gerando divisas.


- Trazer equipes do Futebol Internacional para estagiar e treinar nesta agremiação;


- Levar o Clube a Primeira Divisão do Futebol Pernambucano e nos próximos anos lutar para ser Campeão Pernambucano;


- A AGA criará um fundo de investimento representado por 25 títulos por cota de participação, no valor cada um de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) parcelados em cinco prestações de R$ 1.000,00 (um mil reais), que serão colocados na praça a disposição de qualquer interessado, com prazo de resgate para 26/04/2010. No caso da falta deste fundo, será feito um empréstimo na praça local com o Aval de Roberto Queiroz de Andrade;

- Será contratada uma empresa de Contabilidade idônea e conhecida nesta cidade para apresentar balancetes mensais, que deverão serem rubricados pelo conselho e publicado em jornal local;


- Será criado um site, www.aga.com.br ., com todas as informações do Clube atualizadas semanalmente inclusive com prestação de contas com notas fiscais, informações de chegadas de jogadores, percentual pertencente ao Clube dos direitos federativos, transferência de jogadores ( vendas, empréstimos ), notícias e valores de importâncias conseguidas com a venda de patrocínio nas dependências, camisas, calções, e todas as informações pertinentes a esta Agremiação para o bom e correto entendimento do sócio proprietário e contribuinte .;


- Reconstruir as acomodações embaixo das arquibancadas visando implantar e montar um Apart Hotel digno de hospedar os Atletas Profissionais.


- Comprar um terreno aonde devera ser instalado a Escolinha juntamente com Acomodação, como dormitório e Refeitório, Sala de Recreio, Auditório, Academia, Cozinha e Padaria industrial e demais dependências onde poderá abrigar alojamento, vestuário, enfermaria, academia e demais instalações para o bom desempenho dos atletas mirim e juvenil e profissional.


Essas são algumas das propostas que propusemos aos senhores membros do Conselho, caso esta Associação vote na chapa " VIVA AGA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário