Páginas

24 de junho de 2009

ZICO E O CSKA DE MOSCOW.


Tomei conhecimento de que pessoas estavam falando sobre o novo clube na Rússia do ZICO. Falam que fizeram um belo trabalho para o “Galinho de Quintino” ter assinado um contrato de 3 anos com este grande clube. Ora, o CSKA tem esta excelente mentalidade, o de acreditar em bons valores, que não tenham a avidez pelo vil metal e que tenham e aceitem um plano de trabalho a médio e principalmente à longo prazo, como foi o de seu último Técnico.


Também estive recebendo os “parabéns” de Agentes Credenciados ao redor do mundo, onde tiveram conhecimento de que eu é que teria acertado este contrato. E quero deixar claro minha participação nesta contratação. Não sou o procurador de ZICO e não fui eu quem acertou as bases, mas fui eu sim, quem o indicou para este posto.


Fui procurado por um Jornalista Soviético que é nosso conhecido, pois além desta profissão ele também se credenciou como Agente FIFA. Ele queria saber se estávamos dispostos a dar uma entrevista aos dirigentes do CSKA sobre um Técnico brasileiro, pois havia nos indicado como um dos Agentes Credenciados mais experientes e conhecedores do futebol Brasileiro da atualidade? Agradeci o elogio e tratei logo de falar que ele estava equivocado, “o que sei é que nada sei” (já ouvi esta frase antes, só não recordo de quem é a mesma). Falei que sim, não haveria nenhum problema em responder algumas perguntas e que estaria tranqüilo para falar “não” toda vez que não soubesse a reposta.


Então foi o que aconteceu, queriam saber sobre o Wanderley Luxemburgo e sua experiência internacional à frente do REAL MADRID, seu trabalho à frente dos vários Clubes em que brilhantemente se destacou no futebol Brasileiro, falei sobre o que conheço, por exemplo; a brilhante atuação a frente do Cruzeiro onde em 1 ano, ganhou tudo o que disputou, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro e que todos os brasileiros sabem, Wanderley é um Técnico vencedor, um recordista à frente de nossos Clubes. E que além de ser um grande treinador ele é um General Manager, (de acordo com os padrões internacionais de entendimento) onde passa gosta de chamar a responsabilidade em tudo que de acordo com sua ótica de ver e entender, pode influir no resultado do seu trabalho (li o seu livro escrito em Minas Gerais, descrevendo toda a campanha, do Cabelo, barba e bigode).


E falei que, de acordo com nossa modesta opinião, poderia falar de outros técnicos com o “perfil” procurado pelo CSKA e com maior experiência internacional (já que o episódio do Real Madrid e Wanderley Luxemburgo foi trazido à tona) e pediram que tentasse explicar o que aconteceu, como não estava lá não pude falar nada, aliás, nem sei o que houve. Acho que não deram tempo do Wanderley Luxemburgo trabalhar.


Solicitaram então que indicasse outros, que de acordo com minha opinião, reuniam condições de se darem bem a frente desta empreitada. Foi o que fiz, indiquei em primeiro plano o ZICO, enumerando sua ampla e vasta experiência internacional, tanto como jogador profissional da UDINESE, quanto no Japão como jogador e depois como técnico neste mesmo Clube onde se sagrou Campeão Japonês e conseqüentemente foi convidado a dirigir a própria Seleção deste País na última Copa do Mundo e finalment sua passagem pelo Fenerbahce, onde fez um exclente trabalho e ainda onde estava (indicado que foi pelo Rivaldo, nosso conterraneo) naquele País perdido no meio do nada, mesmo ganhando muito $$$$$$.


Falei também sobre o Paulo Autuori e depois do Felipe Scollari, Nelson Baptista e até do Antonio Cerezo (Toninho que está no UAE fazendo um excelente trabalho), que a meu ver reúnem mais experiência internacional do que o Wanderley Luxemburgo. E esta nossa conversa foi em parte transformada em uma entrevista para um dos mais importantes meios de comunicação esportivos da Russia (tenho cópia da entrevista). Tendo depois de uma semana escutado notícias que o ZICO estava sendo procurado pelo representante do Clube aqui no Brasil.


O resultado depois todo mundo já sabe, ZICO assinou um belíssimo contrato com o CSKA e está fazendo aquilo que já havíamos antecipado aos dirigentes do clube. Tenho certeza de que ambos estão bem, um completa o outro e desejo ao grande ídolo do Flamengo que continue seu trabalho de sucesso além de manter seu comportamento de homem sério e digno no futebol brasileiro, este sim, é um grande profissional.


PARABÉNS ZICO E QUE DEUS ESTEJA SEMPRE AO SEU LADO.


Este comentário é um tipo de esclarecimento para aqueles que estavam em dúvida quanto a nossa “participação” se é que assim se pode chamar no caso CSKA e ZICO, um dos maiores Técnicos do futebol Mundial. Fizemos apenas o que muitos fariam, relatando sua própria opinião, sobre um grande desportista e profissional como ele, acredito até que o próprio Técnico não saiba de nossa indicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário