Páginas

5 de agosto de 2009

A SÍNDROME DA LIBERTADORES ATACA OUTRA VEZ.

Cruzeiro tem 11 expulsos em 16 jogos

Contra o Atlético-PR foram mais duas expulsões

Após a derrota por 2 a 0 contra o Atlético-PR, o Cruzeiro chegou a marca de 11 expulsões em 16 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, no Mineirão, Bernardo, no primeiro tempo, e Kléber, no segundo tempo, prejudicaram a equipe de Adilson Batista. Ambos agora também desfalcam o time domingo, contra o Coritiba, fora de casa.

Desde a última rodada, a diretoria celeste resolveu multar os jogadores que fossem expulsos.

Adilson Batista mostra serenidade após nova derrota

Treinador se reunirá com dirigentes do clube nesta quinta-feira

O treinador do Cruzeiro, Adilson Batista, mostrou-se tranqüilo em relação ao seu futuro no clube após a derrota para o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Mineirão. Ele afirmou que se reunirá com o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, e com o presidente, Zezé Perrella, nesta quinta-feira.

Sem adiantar o rumo das conversas, Adilson afirmou que o seu único desejo no momento era relaxar após a derrota.

- Agora, minha vontade é ir para casa, tomar um banho e descansar. Depois eu converso - afirmou o treinador.

LancePress.

Nossa opinião:

Não foi somente aqui em Recife que acontece ou aconteceu. Grande elenco melhor do que o nosso clube Recifense e que certamente, passa por “crise”, criada pela eliminação, ou melhor, “perda” da Libertadores. Em nosso caso foi a eliminação por “descuido” do treinador em não cuidar de todas as possibilidades como deveria e poderia. É complicado e eles, tanto quanto o Sport envereda por uma via que a meu entender não é a correta.

Agora ao invés de usar um profissional da área para cuidar de levantar a estima e a autoconfiança perdida, vai-se de encontro a “multas” e “carões”, como se de repente o plantel que era um primor de responsabilidade além de coeso e para quem não esqueceu um dos mais disciplinados do ano em suas competições, passa a ser, junto com o do Cruzeiro, um dos mais violentos e indisciplinados. Fico pensando como é que se pode dirigir um clube desta maneira, sem memória e sem coerência e bom senso.

O Sport perdeu um dos mais aguerridos jogador do elenco e o outro ficou sem aquele colega de referência e agora está fazendo faltas demais e sendo expulso, quase que sendo questionado sobre onde deixou seu futebol escondido. Um dos melhores zagueiros do futebol no Brasil, de repente passa a dar chutões, agarrar e fazer faltas, completamente o oposto do que era ou foi nos dois últimos anos, onde ganhou quase tudo que disputou e fez juntamente com seu par uma das melhores duplas de zagas do País, formaram uma das defesas menos vazadas do campeonato brasileiro de 2008.

Ora gente, não é por aí. Temos que olhar com prudência, o plantel continua quase o mesmo e não adianta o novo presidente ir aos órgãos noticiosos praticamente “chorar” uma condição de que esta com uma mão na frente e outra atrás, isto não leva a lugar nenhum, pode, isto sim, levar um principio de pânico aos jogadores em relação ao não cumprimento de seus contratos, de seus bichos, etc., pensando que, esta sinceridade de principiante mas de gente responsavel e de boa intenção, possa deixar o barco a deriva. Principalmente porque este presidente nunca teve vinculação com o futebol profissional, não sabe das "nuances" do futebol, das "mentiras" que são verdades somente no futebol e das "trairagens". E ele foi ou é um baluarte no voleibol do clube, onde administra ou administrou com maestria e competência além de ter uma família comprometida com o clube um homem com "coração de leão".

Outra posição errônea é a de outros ex-presidentes e até ilustres torcedores, darem declarações sobre isto ou aquilo que vem comprometer, complicar e prejudicar o Sport Clube do Recife numa hora em que deveriam estar unidos, juntando forças e recursos, ajudando e apoiando com suas experiências o atual dirigente. Quem não errou nesta vida? Quem não pecou? Atire então a primeira pedra, mas todos sabem que a situação ficará muito pior se o clube despencar para a 2ª. Divisão.

Agora se tem gente na atual situação que ao invés de estar somando, está subtraindo, peça para sair em nome da instituição, para o bem geral da nação rubro negra da Ilha do Retiro.

Vejam o exemplo do Náutico que finalmente está merecendo receber um "parabéns" pela vitória contra o corinthians e esperamos que consiga outra frente ao Santo André em Caruarú (um lembrete sobre este caso, os seguranças do clube tem que ficar trabalhando até que o estádio seja fechado, não se pode abandonar o clube enquanto ainda tenha pessoas em suas dependências) então, é isto que esta "punição" está chamando atenção. Tenham isto em mente, não se pode nem se deve deixar os reporteres, Técnicos, etc., sem proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário