Páginas

28 de agosto de 2009

Tottenham faz parceria com o Internacional e insiste em Sandro


Clube inglês pretende contratar o volante colorado ainda nesta janela.

O Internacional firmou acordo de intercâmbio e parceria estratégica com o Tottenham, da Inglaterra. O acordo foi anunciado simultaneamente nos sites oficiais dos dois clubes na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília).


Ao mesmo tempo, o jornal inglês Daily Mail noticiou que o Tottenham espera contratar Sandro ainda na atual janela. Mas o presidente colorado, Vitório Piffero, garantiu que o volante, convocado para a Seleção, não sairá agora.


O acordo entre os dois clubes informa o site do Inter, prevê intercâmbio em várias áreas de interesse, “como a formação e o treinamento de jogadores jovens, projetos de marketing, promoções, oportunidades comerciais, mídia e relações públicas”.


Para Vitorio Piffero, "a parceria é inovadora no futebol brasileiro”.


Já o presidente do Tottenham, Daniel Levy, afirmou que "a parceria será cada vez mais importante para que nós possamos descobrir e revelar novos talentos. Esta cooperação entre os clubes propiciará uma troca de metodologia de treinamentos, bem como visitas recíprocas, a fim de que sejamos capazes de revelar e encaixar jogadores do Brasil e América do Sul em nossos clubes ou mesmo em outras ligas européias. É um projeto empolgante para nós e estamos ansiosos para trabalharmos com o Inter".


Segundo o Daily Mail, o Tottenham pretende oferecer 18 milhões de euros (R$ 49 milhões) para levar Sandro agora, mas o Internacional estaria insistindo nos 30 milhões de euros (R$ 80 milhões).


Pois é senhores, finalmente uma boa noticia sobre um clube e seus dirigentes que estão começando a alinhar seu departamento de futebol profissional com o mercado internacional. Agora tem que ficar esperto, lá fora só tem águia, feras, e esta máxima que o brasileiro dá nó em pingo d’água, é puro folclore, precisam saber que lá na Europa foi de onde saiu tudo, até o futebol e faz tempo.


Somos fichinhas comparadas à malícia, astúcia e meios de fazer as coisas, vamos devagar com isto, mais é uma excelente parceria desde que, ressalvados os direitos de independência do Internacional (para não ficar preso em uma só parceria) e isto é muito importante, quem se baixa demais mostra as “calcinhas”. Precisa deixar aberturas para outros negócios de comercialização, etc.

E como aqui não damos o valor devido às divisões de base, descobrimento de valores, eles dão e vem aqui nos ensinar a fazer a coisa certa.

Mas vejam o preço pedido pelo clube, já é um avanço e grande. Muito embora que se este jogador mostrar o que mostrou quando jogou contra o Sport, na seleção brasileira, ele terá pelo menos uns 10 grandes clubes internacionais querendo pagar os E$ 30MM de Euros sem problema. Espero que os dirigentes do clube batam o pé e firmem esta negociação para a próxima janela de transferência internacional e também no preço.


Pois assim, vocês que ainda não acreditam em nosso conhecimento de mercado internacional, finalmente se conscientizem que é isto mesmo que escrevo aqui. Temos que saber negociar e antes de tudo avaliar os valores corretamente.

Agora quero saber qual a explicação que o dirigente do CRUZEIRO irá dar sobre o valor que negociou RAMIRES e ainda, espero também que nosso caro presidente CORINTHIANO, justifique os valores do Douglas, Christiam e André Santos, este último na Seleção.

Companheiros temos que ter competência, além de conhecimento e muito mais que isso, transparência para mostrar nossa incompetência ou nossa desonestidade em dilapidar o patrimônio da instituição e dos próprios investidores que acreditam na administração desses dirigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário