Páginas

15 de setembro de 2009

Coritiba renova com Marcelinho Paraíba. Contratos de 6 meses.


O presidente do Coritiba, Jair Cirino dos Santos, confirmou na tarde desta terça-feira a renovação de Marcelinho Paraíba até junho de 2010.

Na vice-artilharia do Campeonato Brasileiro com onze gols, o atacante teve sua saída especulada para clubes do Oriente Médio e até da China, após o fechamento da janela de transferências para a Europa, no final de agosto.

De acordo com Jair Cirino, o novo contrato continua com a cláusula de saída para propostas vindas do exterior. Os valores da negociação não foram divulgados.

Estou colocando este contrato em evidência para explicar que cada caso é um caso, este atleta está na mesma situação do Cleber Santana em que fui contrário a sua transferência pelo grupo Sondas, que iria pagar um preço considerado alto para um jogador que já passou da idade considerada limite para se pensar em tê-lo como um investimento (+ 28 anos), este é um investimento de risco considerado alto e com possibilidade mínima de retorno no dinheiro empregado para sua contratação.

· Uma contratação deste nível e situação seria apenas por uma necessidade do time (pedida pelo Técnico), devendo ser decidida pelo próprio presidente do clube para “salvar” o clube de um possível rebaixamento, o que não era o caso. A empresa estaria pensando em fazer um investimento com possível retorno, então, fomos contrários a esta negociação, dificilmente se conseguiria outro clube disposto a empregar/investir em torno de 3.5 MM de Euros, para no mínimo, repor o dinheiro investido.

Refiro-me a saída do GILMAR também, para o clube Francês, que deve estar rindo até hoje. Conseguir um dos artilheiros do campeonato brasileiro da 1ª. Divisão por esta quantia, somente sendo um presente de Natal. Estas e outras pérolas, como esta do Silvio Berlusconi sobre a contratação do Kaká “contratou um jogador a preço de bananas”, refletem a verdade sobre a administração do nosso futebol profissional.

A mesma coisa acontece com o Marcelinho Paraíba, que também já passa desta idade limite, mas queremos ressaltar que é um grande artilheiro e estando bem fisicamente, não se deveria deixá-lo “livre” de uma possível quantia para ser transferido internacionalmente e pelo menos ajudar as finanças do clube. Infelizmente, os dirigentes do clube não têm ninguém para orientá-los sobre as possibilidades e valores internacionais e de repente vem algum clube e o leva apenas com uma proposta de salário melhor, o que discordo plenamente.

As maiorias dos cartolas não entendem e não sabem que mesmo sendo um Coritiba, Náutico, Sport, Santo André, Barueri, que não tem o mesmo peso no nome, de clubes como Flamengo, Fluminense, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Internacional, Cruzeiro e outros, mas que estão na mesma divisão e nível e são clubes da 1ª. Divisão brasileira e como tal devem ser respeitados e tratados no mesmo patamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário