Páginas

18 de setembro de 2009

Impeachment no FLUMINENSE: Horcades recebe documento.



Uma semana após entregarem o documento pedindo o impeachment de Horcades ao conselho deliberativo do Fluminense, a comissão disciplinar do clube comunicou ao presidente do Tricolor a continuação do processo. Horcades agora terá oito dias a partir desta sexta-feira para apresentar a sua defesa.


Responsável pela entrega do documento, o advogado Júlio Domingues revelou como foi o seu encontro com o presidente do Tricolor.


- Estou aqui no gabinete do presidente Roberto Horcades e o documento já foi entregue a ele. O presidente já tinha conhecimento desse processo e a partir de hoje (sexta-feira) terá oito dias para apresentar a defesa. A partir desse oferecimento, ele pode se defender, apresentar testemunhas.


A comissão vai analisar e depois vai apresentar um parecer. O conselho deliberativo tem 300 conselheiros e são necessários 2/3 área que o impeachment seja aprovado ou não - disse, em entrevista à Rádio Brasil.O conselho deliberativo conta com 300 conselheiros (150 eleitos e 150 natos) e, para Horcades ser destituído do cargo, mais da metade precisa votar a favor do impeachment.


Sem Roberto Horcades, quem assume é o vice-geral do Fluminense, José de Souza, que é oposição, durante 45 dias. A partir daí, uma eleição extraordinária definiria quem iria assumir o cargo até 2010, ano que estão marcadas as eleições convencionais.


O principal argumento para tirar Horcades da presidência é a evolução da dívida do Fluminense de cerca de R$ 93 milhões para R$ 321 milhões.


SEM COMENTÁRIOS, POIS AS CIFRAS JÁ FALAM POR SI SÓ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário