O atacante argentino Messi renovou por mais dois anos seu contrato com o Barcelona, que agora termina em 2016, e passa a ter uma cláusula de rescisão de 250 milhões de euros (R$ 662,5 milhões), 100 milhões a mais do que no acordo anterior, segundo o clube.
Multa de Messi praticamente compra toda a Seleção.
Messi passa a ser também o jogador mais bem pago do elenco, como havia lhe prometido o presidente do Barcelona, Joan Laporta, e o secretário-técnico, Txiki Begiristain.
A renovação tinha se transformado em uma prioridade para o clube desde o ano passado. O argentino chegou ao Barça em 2001, e é considerado o grande favorito para receber o próximo prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA.
Olha o que estamos sempre batendo aqui e falando aos dirigentes que nos consultam. Temos que ser profissionais e estarmos atentos aos valores internacionais, não adianta todas as vezes que se recebe uma proposta internacional, fazer a famosa divisão de valores, não faz sentido e é insano.
O que é aqui pode não ser lá fora, aliás, não é mesmo. E infelizmente se formos ouvir todos os que se acham conhecedores ou “experts” do futebol ficarão com o pires na mão, os clubes brasileiros, lógico.
Já é muito complicado ouvirmos os nossos “comentaristas” decorrerem sobre valores, carreiras, agentes, e do próprio futebol profissional quando eles próprios estão longe serem realmente profissionais. Falam mais, movidos por fatores, como seja, amizades, dinheiro, favores e outros, infelizmente é assim que se faz e é o nosso futebol profissional pernambucano e brasileiro.
É uma VERGONHA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário