Páginas

25 de setembro de 2009

Vendas de Pay-per-View dos clubes Brasileiros em 2009.

De acordo com a última pesquisa realizada pelos institutos Ibope e Datafolha entre os assinantes dos canais pay-per-views brasileiros, já foram comercializados mais de 600.000 pacotes referentes ao Campeonato Brasileiro de futebol de 2009, significando um aumento de 300% em relação à temporada de 2006. Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo encabeçam a lista que serve como base para a distribuição das cotas fixas de televisão pagas entre Julho de 2009 e Junho de 2010 e até lá pelo menos R$ 117,5 milhões (44 milhões de Euros) serão distribuídos pelos clubes.

Na segunda posição o Corinthians é o clube que apresenta o maior crescimento em relação à época anterior. O clube de Ronaldo aumentou em 22% as vendas de pay-per-view, aproximando-se dos números do Flamengo que desceram cerca de 9%. Os dois clubes que também são os que têm mais adeptos no Brasil, já garantiram pelo menos R$ 15,6 milhões (5,8 milhões de Euros) e R$ 14,7 milhões (5,5 milhões de Euros) respectivamente.

Comercialização de Pay-per-view – Clubes Brasileiros (%)

2009

2008

Flamengo

12,6%

Flamengo

13,8%

Corinthians

11,8%

Corinthians

9,7%

Palmeiras

8,9%

São Paulo

9,2%

São Paulo

8,0%

Palmeiras

8,2%

Internacional

8,0%

Grêmio

8,1%

Grêmio

7,7%

Internacional

6,8%

Atlético Mineiro

7,0%

Cruzeiro

6,5%

Fluminense

5,8%

Vasco da Gama

6,5%

Cruzeiro

5,7%

Atlético Mineiro

5,9%

Botafogo

4,9%

Fluminense

5,5%

Com no mínimo R$ 11,1 milhões (4,1 milhões de Euros) assegurados, o Palmeiras aumentou as suas vendas em 9%, ultrapassando o tricampeão brasileiro São Paulo, que teve uma queda de 13%, conseguindo arrecadar R$ 9,9 milhões (3,7 milhões de Euros).

Fonte: Globosat / Ibope / Datafolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário