Páginas

11 de outubro de 2009

A cor da esperança. Preto? Que esperança é esta.

Só não vale perder. De resto, vale tudo para o Sport na luta contra o rebaixamento. Até mesmo apelar para uma superstição criada de última hora. Concentrados num hotel em Goiânia,







Élder Granja volta a ser titular da equipe que manterá esquema 4-4-2. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press


Em Goiás, os jogadores rubro-negros recordaram o empate guerreiro conquistado diante do Grêmio, no Olímpico, em 4 de outubro. Lembraram que a partida marcou a estréia do terceiro uniforme leonino: camisa e meião pretos e calção branco. E é por isso que hoje à tarde, contra o Goiás, devem utilizar a camisa pela segunda vez. O jogo tem início às 16h.

Recordações boas e também ruins estão motivando o Sport para a partida no Serra Dourada. É unânime entre os atletas que o momento de conseguir a primeira vitória fora dos seus domínios é este. Principalmente por causa da derrota para o Santos na Ilha do Retiro. O resultado aumentou para sete pontos a distância da porta de saída da zona de rebaixamento e fez o Leão sentir novamente o dissabor de ser o lanterna da Série A. A reação precisa ser imediata. Precisa ser hoje à tarde.

Tentando separar a necessidade do desespero, o técnico Péricles Chamusca modificou a equipe com extrema cautela e sem invenções. Foram duas substituições técnicas. Na defesa, a segunda mais vazada da Série A, a mais surpreendente. Os zagueiros titulares serão César e Durval, que volta após cumprir suspensão. Ao justificar a alteração, Chamusca enalteceu as qualidades de Igor. Reconheceu, porém, que o atleta passa por uma fase ruim e é prudente poupá-lo de um desgaste maior - falhou decisivamente na derrota para o Peixe. Concluiu constatando a evolução de César.

No ataque, Chamusca não necessita argumentar. Ficou evidente contra o Santos que Wilson é titular absoluto no setor. O atacante entrou no segundo tempo, substituindo Paulinho, que mais uma vez decepcionou. Wilson foi principal responsável pela melhoria da equipe e por pouco não empatou a partida. Vandinho permanece entre os titulares graças à falta de opções melhores.

A outra mudança no time rubro-negro em relação ao time da última rodada é na lateral direita. Moacir cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Élder Granja reaparece na equipe. A última vez que o atleta defendeu a camisa rubro-negra foi contra o Atlético-PR, em 19 de setembro. Nesse dia, o Sport estava vestindo a camisa branca e perdeu. Estas, com certeza, não será utilizada hoje.

Recreativo - A delegação rubro-negra realizou apenas um treino em Goiás, ontem pela manhã, no CT do Vila Nova, apenas recreativo. À tarde os jogadores, juntamente com o treinador Péricles Chamusca, assistiram a vídeos dos últimos confrontos do adversário de hoje.

Diário de Pernambuco.


Certamente que não acredito que cor de camisa ganhe jogo, acredito é em competência e conhecimento, mas desejo sorte que é trazida quando se luta se corre atrás, e se tem determinação e atitude de vencedor que é isto que está faltando ao Sport.


Nenhum comentário:

Postar um comentário