Páginas

3 de outubro de 2009

E AGORA! VAMOS DORMIR NA ZONA DE REBAIXAMENTO.



Pois é, finalmente o Santo André mostrou que não era aquele “pato morto” que falaram aqui em Pernambuco, somente porque o Sport o venceu. Eles já vinham de um empate contra o poderoso São Paulo mostrando que não estão querendo continuar na degola.


Com o resultado do último jogo, onde o Náutico não teve competência para vencer o tricolor, complicou-se e já está junto ao Sport. Somente um grande jogo amanhã poderá fazer o Sport vencer pela 1ª. Primeira vez em Porto Alegre, não vai ser fácil, e se entrarem como já vimos outras vezes acontecer, vamos levar uma sonora goleada, parecida com aquela do Fluminense e quase com aquela do Flamengo, não fosse a intervenção do Magrão, com pelo menos 3 a 4 grandes defesas.


Espero que amanhã seja o dia da caça e não a do caçador (sempre existe este dia) o negócio é saber se amanhã será o dia do rubro negro da ilha do retiro. Vou ficar torcendo para que sim, pois daria muita moral ao time para enfrentar e vencer o Santos na próxima quarta-feira, em casa.


Já tentei mostrar ao dirigente máximo rubro negro a necessidade de termos mais de 25.000 torcedores na Ilha do Retiro e ajudar o time com outra vitória. E digo mais, será as duas rodadas decisivas, esta do sul e a do Santos na próxima semana, não se enganem se perdermos amanhã e não ganharmos na próxima quarta estará definitivamente na segunda divisão em 2010.


Os clubes nordestinos, 5 da segunda divisão estão disputando, quais os 4 que irão cair para a terceira divisão. Fica na 1ª. Divisão o Vitória somente e isto é muito pouco para nossa região, ia esquecendo que ainda temos um clube nordestino sonhando em vir para a 1ª. Divisão e espero que ele consiga.


Infelizmente a falta de gestores de futebol profissional, realmente preparados para assumirem a presidência dos nossos clubes chegou ao fundo do poço. Não consigo acreditar que ainda tem pessoas que acreditam em que estes antigos dirigentes têm capacidade e competência para ser conduzidos novamente a onde destruíram, dilapidaram e até saquearam ou que a formação de conselhos, diretorias ou seja lá que nome dão, possa realmente ser o que necessitamos.


Não consigo acreditar que ainda queiram colocar pessoas nestes postos por amizades, por politicagens, por nomes de famílias ilustres, por apadrinhamento ou por qualquer outro motivo que não seja a de competência e de conhecimento. Está na hora de acordarem, hoje só tem lugar para quem é profissional, este negócio de usar o prestigio ou o dinheiro, acabou, acordem conselheiros, sócios e torcedores, ou vão acabar com o futebol nordestino e tem que começar agora, começando pela Federação Pernambucana de Futebol, precisamos mudar para sobreviver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário