Páginas

6 de outubro de 2009

Lateral Fininho tem se destacado no meio-campo rubro-negro.



Nas últimas rodadas, um jogador tem chamado atenção no time do Sport. Contratado para ser reserva de Dutra, o lateral-esquerdo Fininho é cada vez mais titular no esquema de Péricles Chamusca. Bem adaptado no meio-campo, ele divide com Luciano Henrique a responsabilidade no setor de criação. No empate com o Grêmio, no Olímpico, foi um dos melhores em campo, além de ter marcado o último gol rubro-negro, justamente o que garantiu o precioso ponto.


“Aprendi a fazer essa função na Rússia. Lá, eles jogam com dois homens abertos, e isso me ajudou bastante. Todo jogador quer jogar e eu quero demarcar meu espaço no Sport. Acredito que se continuarmos evoluindo, a chance de deixar a zona de rebaixamento é grande. O que não pode é cair. Acho que estamos no caminho certo”, afirmou. Ex-Corinthians, Fininho estava no futebol russo antes de acertar com o rubro-negro.


Ainda na vice-lanterna, agora com 24 pontos, o Leão está a quatro do Santo André, 16º e primeiro time fora do rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o adversário é o Santos, na Ilha do Retiro. Em ascendência, o Sport tem 100% de aproveitamento nos três jogos do returno realizados dentro de casa.


Acredito na recuperação do Sport em casa, vencendo os 6 jogos que ainda faltam e empatando com o Náutico nos Aflitos e quem sabe roubando mais alguns pontinhos nos outros fora de casa ele consegue se manter na 1ª divisão nacional. Quem diria que venceria ou empataria o jogo no Olímpico? Ninguém, o chocolate era o previsto, mas futebol é isto mesmo, tem coisas que nem mesmo a matemática explica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário