Páginas

13 de outubro de 2009

Leão busca uma seqüência inédita.



A aposta do técnico do Sport, Péricles Chamusca, é que sua equipe conquiste vitórias em todos os jogos na capital pernambucana até o final do Campeonato Brasileiro. Serão seis, sendo cinco na Ilha do Retiro e mais um nos Aflitos, contra o Náutico. O curioso é que, desde que retornou à Série A, em 2007, o Leão nunca conseguiu sequência tão positiva como mandante na competição. Em levantamento feito pelo Diário, os rubro-negros conquistaram, no máximo, três vitórias consecutivas jogando em casa.


Em uma análise rápida, o Brasileiro, completada a 29ª rodada, projeta 42 pontos para um clube fugir do rebaixamento. Este número pode variar para mais ou para menos. O mais confiável é se trabalhar com 45 pontos. Para se ter uma idéia da missão quase impossível do Sport, trabalhando com a primeira hipótese, vencendo todos os jogos no Recife, os rubro-negros estariam livres da degola, pois somariam 43 pontos. Se isso acontecer, Chamusca vai bater um novo recorde e merecer um busto na Ilha do Retiro.


Assim, em uma conta simples, os rubro-negros precisam vencer sete das nove partidas que terão pela frente. Existe também a possibilidade de vencer seis e empatar as outras três. Nesses dois casos, o Sport chegaria aos 46 pontos e não dependeria de mais ninguém.


Diário de Pernambuco.


É uma tarefa quase impossível para o time do Sport. Mas no futebol tudo é possível, não custa nada acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário