Páginas

13 de outubro de 2009

Náutico // Vitória pela frente, novamente?



Foi justamente em uma partida com o Vitória, no primeiro turno da Série A, que o técnico Geninho dirigiu o Náutico pela primeira vez na temporada.






De lá para cá, o comandante alvirrubro, que substituiu Márcio Bittencourt, levou o Timbu, em 20 rodadas, a conquistar 21 dos 29 pontos somados até o momento. Foram cinco vitórias, seis empates e oito derrotas, que geraram um aproveitamento de 35%.

Porém, é diante do próprio Vitória, domingo, no Barradão, que Geninho vai tentar buscar o que não conseguiu até o momento: fazer os seus comandados vencerem uma partida fora de casa (o máximo foram empates com Sport, Fluminense e Flamengo). Feito conseguido apenas por Waldemar Lemos, quando dirigiu o Alvirrubro no duelo com o Atlético-PR, em 24 de maio, na Arena da Baixada, vencido por 3 x 2. Foi também com Lemos que o Náutico somou os outros oito pontos conquistados na competição nacional.

Também é bom frisar que se o Timbu bater o Rubro-negro baiano em Salvador e Santo André e Botafogo perderem, respectivamente, também fora de casa, para o Furacão e o Cruzeiro, Geninho deixará o clube novamente fora da zona de degola do Brasileirão. "De repente, o que está faltando para a gente é buscar três pontos fora de casa para termos uma seqüência de bons resultados e voltarmos a sair da zona de rebaixamento da competição. O grupo está fechado, vem trabalhando bastante e quem sabe não somos premiados no próximo final de semana em Salvador. O Náutico tem que jogar fora com a mesma personalidade que joga nos Aflitos", destacou Geninho.

Sobre a volta da eficiência nas finalizações, o técnico disse que ela é fruto de muito trabalho no dia-a-dia. "A gente vinha chorando chances perdidas como as contra o Internacional e contra o São Paulo, quando poderíamos ter buscado pontos importantes. Mas diante do Palmeiras fomos eficientes com Bruno Mineiro e também com Cláudio Luiz e esperamos que outros atletas também puder marcar para nos ajudar nesta reta final da competição", avaliou.

Já com relação ao rendimento de Bruno Mineiro que, em quatro jogos marcou quatro gols, Geninho foi enfático. "Ele vem nos ajudando bastante e acredito que poderá como o próprio Irênio, crescer ainda mais de produção. Foi um atleta muito bem recomendado por Givanildo Oliveira e está suprindo bem uma lacuna aberta com a saída de Gilmar. O bom mesmo era que a gente pudesse estar com os dois nos últimos jogos da Série A", avaliou.

Hoje, após a merecida folga após a bela vitória por 3 x 0 contra o Palmeiras, o grupo retoma às atividades em dois períodos. Para a partida com o Vitória, ninguém está suspenso e apenas o zagueiro Vagner, que saiu de campo contundido, preocupa.

Diário de Pernambuco.


E lá vamos nós pernambucanos, acreditando no impossível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário