Páginas

6 de outubro de 2009

Luxa tenta levantar moral do grupo santista e pede luta até o fim.

LANCEPRESS



Após a derrota por 3 a 1 em casa para o Palmeiras, no domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o foco do Santos deveria ser o planejamento de 2010 e tratar de terminar o Campeonato Brasileiro em uma posição digna. Porém, a conversa do comandante com o elenco na manhã desta segunda-feira foi diferente.

Aos jogadores, o técnico pediu motivação e dedicação pela vaga na próxima Libertadores, apesar de a distância para o G4 ter subido de oito para nove pontos após a rodada deste final de semana.

Tivemos uma conversa agora com o Luxemburgo. Ele é um cara muito sábio e falou que não é impossível chegar ao G4. Eu penso isso também. “Pensamento positivo traz coisas boas, e nosso objetivo ainda é a Libertadores”, disse o zagueiro Astorga.

O lateral-direito Luizinho também comentou a conversa do treinador e citou a campanha do Flamengo, em 2007, quando o clube conseguiu uma arrancada na segunda parte da competição nacional e chegou à vaga na Libertadores.

"Enquanto temos chances de nos classificarmos, temos que lutar com todas as forças. Em 2007, quando eu estava no Flamengo, estivemos na zona do rebaixamento por um bom tempo e todos davam que íamos cair, mas reagimos e acabamos terminando em terceiro lugar. Se ganharmos “três ou quatro seguidas, podemos estar no bolo de novo”, disse Luizinho.

Os próximos três jogos do Santos são contra o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Vitória, no feriado do dia 12 de outubro, na próxima segunda-feira, no Pacaembu, e diante do Barueri, dia 17, fora de casa.



Astorga ainda acredita na classificação para a Libertadores.

GLOBO ESPORTE


O Santos está a nove pontos do sonho de conseguir uma vaga na Libertadores de 2010 e oito à frente da zona de rebaixamento. Mesmo com as remotas possibilidades de ir à competição sul-americana (1%, segundo o matemático Tristão Garcia), os jogadores sustentam um discurso otimista.



- Não podemos pensar nisso (rebaixamento), porque onde tem excelentes jogadores, como no Santos, o pensamento é de conseguir algo maior - afirmou o zagueiro Astorga, que entrou no lugar de Fabão, aos 16 minutos do primero tempo, na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras.



Luizinho, que fez seu primeiro gol com a camisa do Peixe contra o Verdão, vai na mesma linha de seu companheiro de defesa.



- Nem um pouco preocupado (com rebaixamento). Quando ganharmos uma partida, muda tudo. Poderíamos ter encostado nos jogos passados, mas não vencemos. Os times estão dando as brechas e nós estamos desperdiçando. Precisamos parar de oscilar e buscar uma seqüência de três ou quatro vitórias - finalizou.



Time ficará no interior paulista após o jogo contra o Sport.



Sabendo que o momento não é bom, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu mudar a programação do Santos. Depois da derrota por 3 a 1 no clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, os nervos do torcedor santista estão à flor da pele.



Por isso, no dia seguinte ao jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, que acontece nesta quarta-feira, o Peixe vai para Atibaia, em vez de voltar à Santos. O time fará um período de treinamentos na cidade do interior paulista.

A equipe usará esse tempo como preparação para o duelo de segunda-feira, dia 12, contra o Vitória, no Pacaembu.



Parece-nos que o Santos e seu técnico não estão acreditando na vitória (não vão voltar pra casa) evitando problemas no desembarque e na própria vila.


Então o Sport não pode bobear e dá espaço para eles, é ir prá cima sabendo que é vencer ou vencer e na Ilha do Retiro quem manda é o LEÃO.



Infelizmente ainda não vi nada da diretoria do clube no sentido de baixar os preços para estes jogos depois não achem ruim, quando a torcida reclama da administração que dorme em berço esplêndido, já que todos são bem criados, famílias abastadas e não tem preocupação deste tipo, “dinheiro para ir assistir jogos toda semana”, dinheiro para o ônibus, dinheiro para o refrigerante, dinheiro para o cachorro quente, etc.



Todos os órgãos noticiosos de esportes estão falando sobre o quanto é importante ter a torcida junto e agora que teremos uma boa seqüência de jogos em Recife. Cadê a diretoria?

Somente os que fazem as leis no clube é que não se pronunciam, é uma pena, pois o cavalo selado só passa uma vez.

Tem que se ter muito cuidado para as artimanhas deste treinador que não precisa provar a mais ninguém que é o Rei das urucubacas do futebol, quando você pensa que já viu tudo, que sabe de todas, ele simplesmente arranja uma dor de barriga, uma água batizada, uma pedra no ônibus, uma invasão e vai por aí. É o mestre dos anéis.

Espero que o Chamusca esteja “vacinado”, tenha analisado de frente de lado e de costas todas as nuances deste jogão de logo mais.

Ainda tenho na memória a falta de cuidado do Nelsinho quando foi para jogo da Libertadores tendo treinado 45 minutos somente os tiros livres diretos, ou seja, os “pênaltis” e quando ninguém reclamou das irregularidades do Marcos, além de que não preparou-se adequadamente os cobradores pareciam que estavam perdidos, todos de cabeça baixa, como se já estivessem vencidos e quando o juiz apitou ele já estava 3 a 4 metros na frente e foi embora a classificação onde o clube pernambucano mostrou mais gabarito, mais futebol e mais vontade para chegar nas finais da Libertadores.

Espero que o Péricles tenha passado o dia hoje e passe o amanhã também, revendo todas as possibilidades de NÃO dar “chance” ao azar, pois com este treinador vale tudo e talvez o que vale menos é o jogar bem, é o “fair play”, ou até a tática mas sim o resultado, somente este, é o que realmente interessa, honesta ou desonestamente a este senhor do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário