Páginas

9 de novembro de 2009

MAIS UM GAROTO É ATRAÍDO A GARANHUNS E TRAÍDO PELO SETE E SEUS DIRIGENTES.

De acordo com uma reportagem do diário de Pernambuco um jovem paulista da cidade de Carapicuíba, passa por maus momentos quando decidiu acreditar na “parceria” do Sete de Setembro e de um tal de “Correia”, empresário que trabalha ou trabalhava com o time de Garanhuns.

Pouco mais de um mês atrás aconteceu com quatro Paranaenses que chegaram no aeroporto internacional dos Guararapes e regressaram, depois de passarem necessidades e constrangimento pois ninguém foi apanhá-los e prestaram queixa na Delegacia de Proteção ao Criança e Adolescente (DPCA) contra esta mesma pessoa.

Por isso que a FIFA determina que todo clube que tenha um departamento de futebol profissional e seja filiado a CBF através da Federação Pernambucana de Futebol, que use os serviços de um Agente Credenciado, mas infelizmente nosso Estado não tem muita atenção pelos ditames da FIFA e seu Estatuto e não cumpre os dispostos nestas regulamentações que somente visam proteger e garantir sua legalidade, orientando tanto o clube quanto seu departamento de futebol profissional.

Além de usar as determinações do órgão maior do futebol mundial, garantindo a legalidade a todos que ali trabalham o Agente Credenciado é o único que vai poder fazer as transferências “on line” neste novo ano que se aproxima, respondendo por todas as contratações e transferências, definitivas ou por empréstimos de qualquer clube filiado a FPF.

Mas um episódio que mostra o despreparo dos dirigentes do Sete de Setembro no futebol profissional pernambucano. E aproveitando o ensejo; estamos no meio do mês de novembro e não temos nenhuma noticia sobre o “time” profissional que irá defender a cidade de Garanhuns no Campeonato Pernambucano de 2010 que começa no dia 13 de janeiro de 2010, como todos sabem, dezembro é um mês atípico, com poucos dias para se trabalhar além de que todos os atletas, estrangeiros ou não, vão querer passar o Natal e Ano Novo com seus familiares, derrubando qualquer tentativa de preparação física por ocasião das festas Natalinas.

Recém me chegou aos ouvidos de que a pessoa encarregada pelo futebol profissional desta instituição, deixou a quantia de 3 000 reais com o presidente do clube, para o pagamento das despesas e pediu que fosse usado com moderação? Parece uma piada, porque esta soma não dá para exatamente nada, dentro de um orçamento para time de 1a. Divisão do futebol profissional.

Gente é preciso ter responsabilidades, competência e conhecimento com o que os senhores estão trabalhando, além de ter um profissional à frente deste departamento. Desta maneira teremos outra vez os mesmos problemas e inconvenientes que vem acontecendo no nosso futebol, além é claro de se pagar mico o tempo todo.

Cito como exemplo, quando indiquei o técnico e sua comissão e mais alguns atletas para o Sete de Setembro, por solicitação do ex-presidente Andrew Hazelton. E o mesmo não tinha recursos nem para pagar as passagens dos mesmos para Garanhuns e muito menos os salários.

Alem de ter levado um engenheiro agronômo para tomar conta do "gramado", porque para se trocar o mesmo, precisaria de uma boa quantia, mas é necessário e urgente a troca do gramado, levei também um "empreiteiro" para fazer as modificações exigidas pela FPF, além de que precisa se construir algumas dependências que se fazem necessárias ao estádio e uma empresa para fazer um novo poço (pois o antigo não tem vazão suficiente para irrigar o gramado no verão).

Agora a prórpia Federação vem e se dar por satisfeita quanto as instalações, gramado e demais construções que antes foram motivo de interdidar o Estádio do Sete. O que houve? De repente só posso pensar que o presidente está garantindo sua re-eleição, fazendo estas concessões em troca de um novo mandato, é uma vergonha.


Mas vamos voltar aos problemas com os jogadores que estavam sem receber seus salários e suas passagens. Alguns radialistas que brincam nas rádios locais como se fossem “jornalistas” fazendo o que chamam de futebol profissional desta cidade, e para bagunçar e atrair atenção, vieram cobrar de mim o pagamento dos jogadores, e bradavam no ar, que eu fosse pagar tais encargos; escaparam todos do competente processo, (naquela ocasião).

Como o único profissional credenciado na região tenho certa responsabilidade com minha cidade, mas que não se repita estas mazelas, pois a minha paciência pode não tolerar mais tanta idiotice e ignorância das leis que regem o futebol profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário