Páginas

4 de novembro de 2009

Por ora, dispensas no Sport estão descartadas. (AINDA BEM).


Diretoria muda o discurso e, agora, discute cortes salariais para o elenco ainda neste ano.

LANCEPRESS!

A diretoria do Sport se reuniu com o elenco leonino na manhã desta quarta-feira e decidiu não realizar dispensas, por ora, de jogadores, segundo informações do "Diário de Pernambuco".

- Estamos trabalhando situações pontuais para tentar diminuir a folha salarial do elenco ainda neste ano, mas estamos vendo isso com calma, pois enquanto tivermos chances matemáticas vamos brigar pela manutenção na Série A do Brasileiro - afirmou o vice de futebol, Augusto Carreras, ao "Diário de Pernambuco".

Na segunda-feira já havia acontecido uma primeira reunião em que foi cogitada a hipótese da dispensa de jogadores que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Péricles Chamusca, o que não chegou a ser concluído.

O Sport agora se prepara para enfrentar o Cruzeiro na próxima rodada do Brasileirão, sábado, na Ilha do Retiro.

Estou cansado de falar sobre o “amadorismo” que reina em nosso futebol profissional, mas infelizmente me sinto na obrigação de escrever isto, alertando que desta maneira teremos mais um grande clube fazendo companhia ao Santa Cruz, Bahia, CSA, CRB, Paysandu, Remo e chega de falar em coisa ruim. Mais precisamos retomar o rumo e tem que ser agora, com este tipo de dirigente que não sabe o que quer, não sabe o que diz as coisas não irão nunca a lugar algum.

Com esta declaração do presidente "entreguei a toalha", inapropriada, vazia, desprovida de nenhum sentimento ao jogador profissional, a comissão técnica, ao sócio e ao torcedor do clube, fica evidenciado que ele não tem condições de permanecer a frente desta instituição que sempre se destacou por sua GARRA, LUTA e DETERMINAÇÂO. Afastando ainda mais os últimos moicanos que estavam indo ao estádio, na esperança de levantar a moral abatida do elenco, por erros e desmandos desta gestão.

Resta apenas torcer que o governo aumente sua cota de participação dobrando os ingressos para as últimas partidas na Ilha do Retiro, porque desta gerência administrativa não se pode esperar mais nada para ajudar quem ainda não aceitou cair.

Este negócio do Náutico já esta falando que deverá ser o único representante pernambucano na 1ª divisão, sinceramente, minha opinião é de que realmente é uma frase ou pensamento e até uma atitude, mesquinha, impensada, pequena e que deixa transparecer que aqui não temos inteligência e que se isto acontecer, será uma lástima, porque perde o estado, perde o torcedor, perde o Nordeste, enfim perdem todos, de A a Z e perde o próprio clube Náutico Capibaribe, que fica sem referência.

Mas a todos é dado o livre arbítrio de pensar, de ir e vir, e até falar o que quiser (quem sabe não estou falando bobagens). Só posso dizer isto, falta muito jogo para os 2 representantes de Pernambuco e o clube dos Aflitos para respirar fora da zona de rebaixamento e pelo pouco que sei de futebol, acho que o Sport deverá terminar na frente, mesmo tendo somente 1% de chances de permanecer na 1ª.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, quem viver verá (e aqui fica registrado o que penso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário