Páginas

18 de dezembro de 2009

Esse Lula...(Artigo do Abner Luiz), que comento com muito prazer.


Tem muita gente que ao ouvir falar em Política logo vira a boca e só consegue fazer uma referência: “São os donos da desonestidade em um País que padece com eles.”


Sabemos que não podemos generalizar tal definição, pois tem gente sim, que mesmo com poucas “armas” ainda tenta combater os desalinhos da política brasileira.


Bem, mas isso é apenas uma introdução para o tema que quero abordar hoje.


Essa semana que passou tive mais uma vez orgulho de ser brasileiro, vi o mundo se quedar ao novo Brasil, o Brasil de um esporte e política muito mais competitivo, claro que fora das quadras, mas dentro do poder político não ficamos atrás.


Primeiro foi a Copa do Mundo, agora as Olimpíadas e sem esquecer-se do Pan que o Rio também foi sede.


Nosso maior atleta em tudo isso sem dúvida foi o Presidente Lula, que com o seu jeitão desconcertado tem ganhado medalhas importantes e no âmbito do esporte não podemos deixar de reconhecer. Vencer do “Dono do Mundo” o Presidente Americano, de Rei, entre outras potências só o nosso tupiniquim Luiz Inácio Lula da Silva.


Não quero com isso me mostrar “Lulista”, petista ou algo parecido, mas preciso reconhecer a força de um homem que demonstra a cara do povo e parece pensar como o povo.


O que esperar mais do Lula agora? Será que só está faltando conseguir a Paz em Honduras, colocar o Brasil no Conselho de Segurança da ONU e fazer o entendimento entre os americanos e o Osama Bin Laden?


Enquanto atletas brasileiros e políticos faziam pronunciamento em Inglês, o Lula com um Português às vezes atropelado falou com a alma, falou com os olhos e com o dom de um homem que sabe valorizar o que tem, pois pouco teve na vida.


Brincadeiras a parte, é hora de mostrar seriedade em outras direções. Claro que o país ganha com competições como essas, que estruturalmente as cidades vão ganhar com a Copa e o Rio com as Olimpíadas, porém tem outro lado que deve preocupar o povo brasileiro.


O dinheiro que será investido cairá em que mãos? Não temos outras prioridades mais urgentes? Passado os jogos como vamos aproveitar os espaços criados? Essas são perguntas que os governantes vão precisar dar e o povo precisa cobrar.


Valeu passar o final de semana com orgulho de ser brasileiro, de ter vencido o mundo, porém vale pesar e questionar essas pequenas mais significantes perguntas acima.


Nem mesmo, um país com força olímpica é, ainda temos atletas que dormem na porta de empresas para conseguir uma simples passagem aérea, comem mal, moram pior ainda e nem conseguem ter uma estrutura de treinamento adequado.


Quem é presidente de Confederação forte que tem patrocínio se mumifica e não larga o filé. Assim acontece no próprio Comitê Olímpico Brasileiro ou não?


Voltando a falar do presidente Lula, no âmbito esportivo há quem diga que antes de deixar o Governo o último gol é ver o Ronaldo magro, que o Ronaldo Gaúcho chegue e que o Corinthians seja campeão da Libertadores.


Ai Lula, passa para a gente o endereço dessa porta sempre aberta com o homem lá de cima ou vai ser bafejado pelo sucesso no esporte lá na África com mais um título mundial em 2010.


PARABÉNS, pelo seu artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário