Páginas

1 de dezembro de 2009

Grêmio estuda contratação do meia Tinga. Que falta de imaginação.


LANCEPRESS!

O Grêmio começa a pensar na montagem do elenco para 2010, já que não tem mais pretensões neste Brasileirão. E o primeiro reforço pode vir da Alemanha. Tinga, que já defendeu o Tricolor gaúcho e o Internacional e, hoje, atua pelo Borussia Dortmund, está na lista de reforços.

Segundo informações do Portal Clicrbs, o presidente Duda Kroeff já iniciou conversas com o empresário do jogador, Tadeu Oliveira, para saber da situação do meia na Alemanha. No entanto, o Grêmio não está sozinho nesta disputa. São Paulo e Palmeiras também teriam em contar com Tinga para a temporada 2010.

É muita falta de imaginação, falta um profissional para fazer o trabalho de “scout” aqui mesmo no Brasil, (exceto no São Paulo) para procurar em outros clubes, escolinhas, divisões de base, (de sua própria base) enfim, temos o maior celeiro de craques do mundo (o mundo la fora já sabe disso e estão vindo em massa) e os dirigentes brasileiros ficam brincando de futebol profissional ao invés de se adequar a uma gestão profissional de gerir o clube.

Ontem por ocasião de um programa de rádio da capital pernambucana, escutei que temos apenas 10 “alas” esquerda no Brasil e outras perolas. Quando se é “procurador federal” e jogador profissional de baralho, não se tem tempo suficiente para ser também um profissional do futebol, não acha meu camarada, sei que és um grande orador (nunca tive dúvidas), parabéns pela retórica.

Aqui em Pernambuco, temos o exemplo vivo e latente, os atletas estão indo embora sem ter uma chance de mostrar o que valem nos nossos próprios clubes, até o próprio Sete de Setembro que agora tem um “profissional de futebol” que não é profissional, e nem é mesmo de futebol dirigindo o futebol profissional, fazendo “peneiras” em outros estados e trazendo atletas para testes, sem dar condições ou mesmo ter condições de fazer.

Acabamos de ouvir nas rádios locais os relatos de “amadorismo” e inconseqüência que fazem os dirigentes do futebol profissional de nossa cidade.

Além de que os próprios clubes da capital não darem oportunidade nenhuma, pois não fazem as famosas “peneiras” na própria Recife e interior, para escolher os que prometem vir a ser “profissionais”. Nossos garotos estão indo para outros estados e se tornam titulares de grandes clubes, como do próprio Cruzeiro que tem 2 Pernambucanos que nunca tiveram uma chance em casa e temos outros grandes atletas até na Seleção Brasileira, JOSUÉ, é uma prova disto, o próprio HERNANES e outros.

Poderia ficar escrevendo o dia inteiro a falta de profissionalismo dos que fazem o futebol profissional Pernambucano e até Brasileiro, mas paramos aqui, pois vou jogar cartas também, agora à tarde, quem sabe viro um “profissional” e vou para Las Vegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário