Páginas

17 de dezembro de 2009

Idade afasta Dagoberto do Shakhtar Donetsk.



Perto de completar 27 anos, atacante não deve ser negociado por ser considerado 'velho'.


LANCEPRESS!


O Shakhtar Donetsk (UCR) não deve concretizar o interesse no atacante Dagoberto. A expectativa do São Paulo era receber uma proposta de aproximadamente cinco milhões de euros pelo jogador, mas o clube europeu busca atletas mais jovens para a próxima temporada.


Dagoberto vai completar 27 anos em março. O Shakhtar tem o hábito de contratar jovens com menos de 23 anos. Foi assim, por exemplo, com Ilsinho, Jadson e Fernandinho, três brasileiros que atuam pelo clube ucraniano. Com isso, a tendência atual é da permanência do atacante no São Paulo em 2010.


No início do mês, o Bayern de Munique (ALE) chegou a consultar os empresários de Dagoberto, mas a negociação não avançou. A dificuldade em contratar tricolores tem inibido quaisquer propostas.


Nos últimos dois anos, o presidente Juvenal Juvêncio recusou ofertas por Hernanes e Miranda, os mais cobiçados, além do zagueiro André Dias. Na semana passada, voltou a bater o pé por seu grupo.


– Um representante ofereceu um valor por um jogador meu, que é um terço do que imagino ser justo. Não há negócio – assegurou o presidente.


Finalmente aparece outro “cartola” que começa a entender o mercado internacional, segurando seus atletas. Vejam isto, não é a inconveniência da abertura de “transferência internacional” no meio do ano, que leva os jogadores, mas sim a falta de conhecimento quanto a valores internacionais e idade.


No caso especifico do Dagoberto, ele demorou muito tempo no Atlético Paranaense e agora está sendo considerado “velho” nos padrões internacionais que querem investir e logicamente, aproveitando-se da falta de conhecimento dos nossos dirigentes, querem ter um atleta no início de sua carreira, a baixo custo e depois de usá-lo alguns anos, transferi-lo ganhando mais do que investiu, sem ter custo nenhum e se possível, ganhar ainda mais.


Pessoal, é tempo de acordar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário