Páginas

17 de fevereiro de 2010

Red Knights considering £1bn Man Utd bid/ 1 bilhão de libras, possivel oferta pelo Manchester United.


The consortium of wealthy Manchester United fans looking to buy the club is ready to tempt the Glazer family with a £1bn offer, according to reports.

Um consórcio de fãs, ricos, estão tentando comprar o Manchester United com uma possível oferta de 1 bilhão de libras esterlinas a família Glazer, de acordo com a reportagem.


Investment banker and lifelong United fan Keith Harris has been putting together a group of leading businessmen, dubbed the Red Knights, to try to raise the funds to buy out the Glazers.

Um banqueiro, fã dos Red Devils, de nome Keith Harris colocou juntos um grupo de homens de negócios, denominados de “Cavaleiros Vermelhos”, para tentar angariar fundos e comprar o clube da família Glazers.

Now it seems money is no longer an issue, but whether the Glazers – who bought United for £831m in 2005 – are ready to sell is another matter.

Agora, parece que o dinheiro não é mais problema, mas se os Glazers - que compraram o Manchester por 831 milhões de libras esterlinas em 2005 - estão querendo ou prontos para vender é outra questão.

A source close to Harris, who reportedly hopes to make a bid before the end of the season, told the Manchester Evening News (MEN): "They [the Glazer family] have given no indication that they will sell and it is impossible to know what they will accept until they are approached, which they haven't been yet."

Uma fonte perto do Harris, falou que eles pretendem fazer uma oferta antes de terminar esta temporada, disse ao Manchester Evening News (MEN): “Eles (A família Glazer) não deu sinal ou indicação que estão querendo fazer o negócio, e que é impossível saber se eles estão interessados em fazer ou não, até serem abordados pessoalmente., se é que já não foram.”

With United’s debts standing at £716.5m, the Glazers have issued £500m of bonds – but unrest among supporters has continued to grow.

O Manchester tem dividas de 716.5 milhões de libras, e os Glazers emitiram 500 milhões de títulos - mas a inquietação dos fãs continua a crescer.

The MEN claims that talks have already taken place between the Independent Manchester United Supporters Association and the Manchester United Supporters Trust about joining forces to intensify the pressure on the Glazers.

O jornal MEN, explica que reuniões já foram realizadas entre os Independentes do Manchester United (Grupo que ajuda o clube) e os Manchester United Supporters Trust ( outro grupo que se denomina de Grupo de Confiança do Manchester United) , são para nós brasileiros, as torcidas organizadas, se uniram para pressionar a família a vender o clube.

The source added: “The bonds issue seems to have tipped fans over the edge. United supporters in the financial world are really angry about it.

A fonte completa: “Os títulos emitidos, derrubaram os fãs do sobre a borda do precipicio. O grupo United “supporters” no mundo financeiro estão realmente com raiva sobre esta situação.

"If fans stop buying season tickets it will have an impact. It won't make the club less attractive to potential buyers because they will know fans have stopped coming because of the Glazers and will return.

“E não adianta que os fãs parem de vir ao campo, mesmo dando um impacto. Isto não irá fazer o clube ficar com seu potencial menos atrativo, porque eles sabem que os fãs pararam de vir por não concordarem com os Glazers mais retornarão depois.

"This is not an overnight process. It will take time. For now it is crucial that fans come together under one cause."

“Isto não é um negócio do dia prá noite. Irá tomar tempo. Mas agora é crucial que os fãs estejam juntos por uma causa só.”

Fonte: Sport City.
Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

Não é somente este clube que está em desespero, os ingleses inventaram o futebol, mas esqueceram de aprimorá-lo, de atualizá-lo e o mesmo acontece com a administração nos clubes, aliás, este é um problema muito mais profundo e que está enraizado em quase todos os Países do mundo.

Concordo que um clube é uma empresa, mais como toda empresa, precisa de especialistas daquele ramo, daquela área e quanto mais conhecimento e competência eles, os diretores tiverem mais eficientes irá ser a administração e eles querem dirigir o clube com profissionais de outras áreas (que não do futebol) e isto é um grande erro. Tenho reparado, que ao contrário dos alemães, que tem sempre, pessoas que jogaram futebol em seus departamentos administrativos, os ingleses tem pessoas que “apenas” são milionários (é, o dinheiro acaba, por maior que seja a fortuna, ela escoa pelo ralo).

Ainda estão sonhando que cheguem os “Reis do ouro negro,” para enfiar milhões nos clubes, e pronto, “voilá”, resolvido o problema. Este tempo passou, veja o que aconteceu em Dubai recém, e mais precisamente em outros clubes da FA Premier Liga, a galinha dos ovos de ouro do futebol europeu e de sua Majestade.

Hoje com a globalização, temos que ter consciência de que se faz necessário aprender a usar a internet (por exemplo) quem não souber se adequar dança, não importa o volume de dinheiro injetado no negócio. Estive conversando com alguns empreendedores ingleses sobre a situação do Portmouth que está de pernas bambas e eles continuam achando que contratando um bom administrador e um bom contador, tudo estará resolvido, ledo engano, amigos, pois quem gera os recursos para remunerá-los, são os artistas da bola, sem isto não terão audiência, fãs, não venderão, isto mesmo os jogadores são a mola mestra de um clube de futebol, e para ter sucesso precisa antes de qualquer coisa de um bom plantel e depois, pessoas íntegras, transparência em sua administração e os pés no chão com conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário