Páginas

8 de abril de 2010

Mídia britânica // Lionel Messi saudado como "novo Rei."




Londres (EFE) - A imprensa britânica se rende ao argentino Lionel Messi, autor dos quatros do Barcelona na vitória por 4 x 1 sobre o Arsenal, resultado que colocou os espanhóis nas semifinais da Liga dos Campeões. O jornal Daily Mail se refere à Messi como o 10 Perfeito, e coloca o meia, como sucessor de Pelé e Maradona. "Primeiro foi Pelé, depois veio Maradona. Agora, saudamos o novo rei" disse o Daily Mail. Já o prestigioso jornal The Guardian traz a manchete "Messi, o impiedoso", e diz que o argentino "destroçou" o Arsenal no Camp Nou.

O Guardian ainda compara a atuação de Messi contra o Arsenal à do lendário Puskas na final da Liga dos Campeões de 1960, em que marcou quatro gols pelo Real Madrid contra o Eintracht de Frankfurt, e à de Ronaldo, em 2003, quando, também pelo Real, marcou três gols no Manchester United em pleno Old Trafford.

O diário The Times coloca na boca do treinador do Arsenal, Arsene Wenger, a palavra "gênio" para se referir ao argentino, e lembra que o francês é pouco dado aos elogios, especialmente dirigidos a um jogador da equipe adversária. "Perdemos contra uma equipe melhor que a nossa, com o melhor jogador do mundo. (Messi) é como um jogador de PlayStation", disse Wenger após a partida. O Barcelona venceu o Arsenal, ontem, por 4 x 1. Com o triunfo, a equipe espanhola se garantiu nas semifinais da Liga dos Campeões.

Maradona - A velha polêmica entre quem foi o melhor jogador de todos os tempos pode estar chegando ao fim, de acordo com um dos nomes envolvidos na discussão. Diego Maradona, que para alguns foi melhor do que Pelé, afirmou ontem que seu compatriota Lionel Messi é capaz de encerrar a disputa. O atacante, que vem atuando em alto nível há pelo menos três anos, assombrou o mundo com suas atuações mais recentes - como a de ontem, na vitória do Barcelona sobre o Arsenal por 4 x 1, quando marcou os quatro gols do time espanhol.

"Como não ficarei feliz se Messi ganhar o Mundial? Assim ele poderá acabar com a polêmica Maradona-Pelé, e o melhor de tudo é que Messi é argentino", disse o treinador em entrevista à emissora de rádio Metro, de Buenos Aires. "Todos, brasileiros, alemães, espanhóis terão que reconhecer que o melhor do mundo nasceu na Argentina. Ele está em um nível muito seleto. Está fazendo uma tabelinha com Jesus", afirmou.

Fontes: Diário de Pernambuco, EFE, Daily News, O Guardian, The Times, e outros.

MESSI é realmente o grande jogador da atualidade e certamente o Maradona está conversando estas bobagens todas porque já sabe que vai ficar como o número 2 na Argentina. Porque aqui no Brasil, e no resto do Mundo, Maradona nunca será o número 1, porque colocar Pelé nesta briga de “hermanos”, não faz sentido.

Quem viu o “negão” jogar ao vivo e a cores, ou seja, no campo, (eu estou incluso), sabe muito bem que, para jogar como Pelé, Maradona faltou e muito, quando o Rei era o maior de todos e já estava parando (aos 32 anos de idade) com mais de 1000 gols marcados “El ñino” estava se envolvendo em drogas e não tinha mais nada para mostrar.

Maradona envolve o nome de Pelé em tudo que se fala dele, para que consiga aparecer mais, tenha mais repercussão e mais prestigio; para que o marketing pessoal dele esteja sempre relacionado com o nome do maior jogador de todos os tempos. Seria muito melhor se ele deixasse isto de lado, fica mais bonito.

Ele nunca será o número 1 e agora parece que vai virar o número 2 lá mesmo, na terra dos pampas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário