Páginas

25 de junho de 2012

UM BILHÃO DE REAIS ESCONDIDO NA ARQUIBANCADA DA SERIE A BRASILEIRA / A HALF MILLION USD HIDDEN IN THE STANDS OF BRAZIL SERIE A.


Entre receitas diretas e indiretas, a Série A de 2011 deixou de produzir R$ 1 bilhão.

O cálculo enorme leva em conta as variáveis da competição, cuja média de público foi apenas a 13ª do planeta. Ficou atrás da segunda divisão de Inglaterra e Alemanha.

Aqui, o índice de ocupação dos estádios foi de 44%, o mais baixo entre as 15 ligas mais populares do mundo. Isso significa que sete milhões de ingressos não foram vendidos.

Ou seja, uma receita direta de aproximadamente R$ 200 milhões deixou de existir no último campeonato brasileiro, só com bilheteria, segundo estudo da Pluri Consultoria.

Entre as causas dessa média aquém do potencial, a qualidade dos jogos, o preço do pay per view, valores do ingresso e de outros serviços (alimentação, estacionamento etc), condição e acesso dos estádios e, claro, violência. Ao todo, são catorze pontos.

Com as arenas da Copa do Mundo, a empresa prevê um acréscimo de 40% na média de 2011, elevando o índice a 20.500 torcedores por jogo, o que não ocorre há quase três décadas. Com isso, a taxa de ocupação chegaria a 60%.

Para superar este patamar, medidas adicionais precisam ser estudadas o quanto antes.

Enquanto na Alemanha, a média de público é maior que 90%, repaginada depois da Copa do Mundo deles (aumentou com a construção de novas arenas). Enquanto isto, os clubes Brasileiros ficam brincando de administrarem o futebol profissional com dirigentes amadores, até quando não sei, mas é o quadro atual. Para ser curto e grosso.

Fonte: Pluri Consultoria. Foto: Divulgação.
Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Queiroz Junior.

Between direct and indirect revenues, Series A of 2011 failed to produce $ 1 billion of reais.

The calculation takes into account the major variables of the competition, whose average attendance was only the 13th in the world. He was behind the second division of England and Germany.

Here, the occupancy rate of the stadium was 44%, the lowest among the 15 most popular leagues in the world. This means that seven million tickets were not sold.

That is, direct revenues of approximately $ 200 million has ceased to exist in the last national championship, only with the box office, according to a study of Multi Consulting, means, Pluri Consultoria.

Among the causes that average below potential, the quality of games, the price of pay per view, values ​​of entry and other services (food, parking etc.), condition and access to the stadiums and of course the violence. In all, fourteen points.

With the World Cup arenas, the company expects an increase of 40% average in 2011, bringing the index to 20,500 fans per game, which does not occur for nearly three decades. Thus, the occupancy rate would reach 60%.

To overcome this level, additional measures need to be studied as soon as possible.

While in Germany, the average attendance is greater than 90%, remodeled after their World Cup (increased with the construction of new arenas). And the Brazilians are playing with our football professional with clubs managed with amateur leaders, even till I do not know, but it is the current frame of the professional Brazilian football. To be short and directly.


Source: Multi Consulting. Photo: Disclosure.
Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Roberto Queiroz Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário