Páginas

20 de dezembro de 2012

OS PASSES MAIS CAROS DE JOGADORES NO MUNDO / THE MOST EXPENSIVE VALUES OF PLAYERS TRANSFERENCE IN THE WORLD


Os números que fazem de Lionel Messi um fenômeno não está restrito aos campos de futebol europeus. O argentino que defende a camisa do Barcelona também dá um show no mercado futebolístico mundial.
Segundo levantamento da Pluri Consultoria, ele segue com o título de jogador com o passe mais caro do mundo – ou valor de mercado 120 milhões de reais maior ao do segundo colocado da lista, Cristiano Ronaldo. “O Messi desafia a própria metodologia do cálculo”, afirma Fernando Ferreira, diretor executivo da consultoria.
Ao todo, 72 itens foram analisados para elaborar o ranking. Entre eles, estão aspectos táticos, técnicos, posição em que o jogador atua, quantas vezes defendeu a camisa de uma seleção, títulos e retorno de marketing. 

De que adianta você ser o melhor do mundo e não ganhar como melhor. Tudo depende de quem é seu procurador e seu conhecimento de mercado, e de seu relacionamento no mundo do futebol.

Este negócio de se analisar aspectos disto e daquilo, não levam a quase lugar nenhum, o que leva ao topo, primeiro é o nível de futebol do jogador e segundo seu agente. No mais é apenas enchimento de linguiça.

Fonte: Exame. Foto: divulgação.
Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Queiroz Junior.

The numbers that make Lionel Messi is a phenomenon not restricted to the football fields of Europe. The Argentine defending the shirt of Barcelona also gives a show in world football market.

According to a survey of Pluri Consulting, he goes with the title of player with the highest value transfer in the world - or market value of 120 million reais more to the list of second-placed expensive player in the world, Cristiano Ronaldo. "Messi defies the very methodology of calculation," said Fernando Ferreira, CEO of consultancy.

In all, 72 items were analyzed to establish the ranking. Among them are tactical aspects, technical position where the player acts as often defended the shirt of a selection, titles and return of marketing.

Of what use you to be the best in the world and not receive the salary as the best. It all depends on who is your agent and him market knowledge, and their relationship in the world of football.

This business of analyzing aspects of this and that, do not take it at almost anywhere, which leads to the top, first is the football level of the player and his agent knowledge. And the rest is, only filling of sausage.

Source: Survey. Photo: publicity.
Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Roberto Queiroz Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário