Páginas

2 de abril de 2014

Dirigente diz que não vê motivos para FIFA excluir Uruguai da Copa


Não há razões para que o Uruguai seja punido pela FIFA e fique de fora da Copa do Mundo, afirmou nesta terça-feira à Agência Efe o advogado Aníbal de Olivera, que até esta segunda era secretário-geral da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

Na opinião de Aníbal, não há fundamento nas especulações da imprensa local, que foram divulgadas no exterior, de uma possível suspensão da entidade à 'Celeste' devido à intervenção do governo do país no futebol.

O Conselho Executivo da AUF, que era presidido por Sebastián Bauzá, apresentou sua renúncia em plenário na segunda-feira por conta do conflito surgido pela violência nos estádios que levou o presidente José Mujica a retirar a Polícia dos dois principais estádios do país.

'Os fatos de pública notoriedade ocorridos nos últimos tempos demonstram a necessidade de dar um passo atrás e permitir que outras visões políticas outorguem governabilidade ao futebol', afirmou a direção da AUF em sua carta de demissão.

'Não acho que a decisão do governo uruguaio de intervir em um tema que preocupa toda a sociedade, como é a violência no futebol, pode entrar no conceito de intervenção levado em conta pela FIFA para possíveis punições', opinou hoje o ex-secretário-geral.

Seria uma ideia excelente para acontecer no Brasil, também. Pena que aqui as coisas continuam da mesma maneira que há mais de 50 anos atrás. E cada dia que passa, pioram mais.

Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados. Comentario: Roberto Queiroz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário