Páginas

5 de junho de 2014

A seis dias de morrer, Tito Vilanova convenceu Messi a ficar no Barça



A renovação de contrato de Messi com o Barcelona, anunciada no fim de maio, teve um personagem até agora desconhecido e fundamental: o ex-treinador do clube, Tito Vilanova.

No dia 19 de abril, a seis dias de sua morte e quando já estava em condições muito debilitadas de saúde devido a um câncer, Tito teve uma conversa com o craque argentino. O diálogo foi fundamental para Messi continuar no clube, segundo informou na quarta-feira a TV3, emissora catalã com fortes vínculos com o clube.

Messi foi até a casa de Tito, ao lado do goleiro José Pinto - seu melhor amigo no vestiário - e de Pepe Costa, seu assessor de imprensa. De acordo com a TV3, Messi teria começado o diálogo com um aviso: "Mister, vou sair", disse, afirmando que deixaria o clube.

Tito, respondeu com outra pergunta. "Ir para onde? Para o PSG?". Messi teria respondido, sem citar um clube, que não era o dinheiro que importava. E Tito encerrou a conversa afirmando que "em nenhum lugar você estará melhor do que no Barcelona".

O diálogo entre Tito e Messi foi o último entre o treinador e qualquer jogador do Barcelona. 

Devido a seu estado de saúde, Vilanova havia avisado que não receberia mais visitas dos atletas. Ele só abriu exceção para Messi depois de um diálogo com o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, dias antes.


No encontro, Tito perguntou pelo estado de ânimo de Messi, e teria ouvido que o quadro não era dos melhores. Ele decidiu, então, que precisava de uma última conversa com seu ex-comandado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário