Páginas

6 de agosto de 2014

PROPOSTA QUE RECEBO COMUMENTE DE PESSOAS QUE QUEREM MUDAR O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO DE MANEIRA ERRONEA.

Esta é a mais recente consulta, e vejam a forma de propor uma mudança no nosso futebol. Engraçada e interessante, mas, uma piada (a meu ver). Esta tal globalização não traz a mudança que precisamos o que precisamos é de outras mudanças e que podemos sim, promove-las, sem quebrar a qualidade e a maneira de jogarmos futebol e muito menos tirar a chance de jovens brasileiros que sonham em jogar futebol.

Sr. Roberto Queiroz

Tudo bem?

Sou o (.................), moro na Alemanha há seis anos e aqui sou sócio de um agente de futebol FIFA credenciado, e normalmente atuamos no mercado aqui da Europa. Consegui o vosso contato através do site da FIFA.

A ideia partiu de meu sócio que sabendo que sou brasileiro e obviamente posso me comunicar com vocês e falar dos nosso planos, de nossa parte o que podemos prometer é um trabalho serio, transparente e acima de tudo profissional como é de regra aqui na Alemanha.

O assunto e a proposta são simples;

Levar craques do futebol croata, sérvio e bósnio pro Brasil.
Temos talentos de times do leste Europeu que poderíamos por um custo relativamente baixo levar a vocês.

A qualidade do material humano que lidamos certamente seria destaque ai seja na serie A ou B, o que queremos fazer e desenvolver o processo de globalização no futebol sul americano, sabemos que na América do Sul não ha muitos jogadores europeus atuando, do contrario aqui na Europa ha jogadores de praticamente todas as nacionalidades mas principalmente sul-americanos.

Vemos que clubes de ponta que assimilaram este processo de globalização estão na frente como Bayern, Chelsea, Paris St. Germain, Totteham, Real & Barcelona,  etc,.sabemos que nos quadros destes clubes apenas uma minoria dos jogadores são locais, ou seja É a prova que a globalização só fortalece.

Espero o vosso contato para que possamos unir forcas e trabalhar em conjunto, unidos somos mais forte e temos maior poder de alcance e de negócios.

Seria um trabalho já pensando na próxima temporada 2015, ou caso algum clube necessite teríamos desde já pessoal disponível.

O Sr, já poderia anunciar aos clubes com os quais trabalha que dispõem de jogadores europeus de grande qualidade técnicas, as comissões dividiríamos em partes iguais entre todos os envolvidos nas futuras negociações.

Por favor, fique a vontade para perguntar, questionar e/ou sugerir algo, estamos abertos a negociar para avançar.

Aguardo ansiosamente o vosso contato

Nossa resposta:

Prezado. 
Agradeço muitíssimo seu convite, e não é o primeiro que recebo com esta finalidade,  mas não trabalho no ou com futebol somente para ganhar dinheiro.  Prefiro ficar sem este e ficar fiel aos jogadores do meu país.  Desejo tudo de bom e boa sorte. 

 Enviado do Samsung Mobile da Claro.

Resposta

Obrigado pelo feedback.
A questão não e apenas ganhar dinheiro com futebol e sim também lutar pra tentar tirar o futebol deste pais do buraco em que se meteu ajudando-o a pensar como os países de primeiro mundo.

A globalização assim como em todos os setores só faz evoluir pois a concorrência faria os atletas nacionais lutarem pra melhorar, pois aqui depois desta copa quando se fala em futebol o Brasil virou sinônimo de vergonha e piada.

Era a única coisa de bom que tínhamos a mostrar ao mundo, infelizmente acabou, eu como brasileiro fico muito triste pois aqui na Europa agente vê todos os dias a repercussão da humilhação que o Brasil passou, vocês ai talvez nem sintam tanto por estarem ai.

Esta é a nossa proposta, melhorar a qualidade do futebol praticado ai para evitar fiascos futuros.

Sobre a parceria proposta felizmente já encontramos ai o parceiro que queríamos o que não impede de o Sr. no momento que quiser a vir trabalhar conosco.

Mais uma vez meus sinceros agradecimento pelo feedback, isso nos ajuda também no nosso trabalho.

Resposta: 

Prezado,

Não tem de que. Não concordo com sua explanação e trazendo jogadores de fora só iria ajudar a destruir ainda mais nossa condição de poder descobrir e revelar talentos brasileiros. Sei que precisamos ter uma completa reforma na maneira que estamos conduzindo nosso futebol, mas, trazendo jovens jogadores de outros Países só iria complicar ainda mais nosso futebol, além de que deixaríamos de revelar os jovens talentos que temos no interior.

Para mim a derrota para a Alemanha foi um acidente de percurso e auxiliado por um técnico que pensa poder ter uma família no futebol e pensou pequeno ao invés de olhar nosso futebol como um todo, continuamos sim, sendo os melhores no mundo, pode acreditar.

Ninguém revela e transfere mais jogadores diferenciados que o Brasil e se depender de mim, deverá continuar assim. Sinto muito discordar de seu pensamento.

Já estou por demais familiarizado com isto e, portanto, não me impressiono com as palavras vergonha, humilhação, etc., quando se trata de mexer nos interesses financeiros de certas pessoas e/ou grupos. Boa sorte, pois tenho certeza que vocês encontrarão outros que estarão ávidos por ganhar algum, independente de ajudar ou não o futebol brasileiro e este não é o meu caso.

saudações,

Comentário: Roberto Queiroz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário