Páginas

25 de setembro de 2014

FIFA irá proibir que fundos de investimentos tenham jogadores, diz jornal


O desejo da UEFA de proibir que empresários tenham participação nos direitos de jogadores se tornará realidade nesta sexta-feira. É isso o que mostra matéria do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo a publicação, dirigentes do Comitê Executivo da FIFA já sinalizaram com a ideia, e a confirmação deve vir na sexta. A CBF ainda teria seguerido a regulamentação e não a eliminação do sistema. O futebol brasileiro, por sinal, seria um dos mais afetados.

Na terça, o jornal inglês Guardian já havia divulgado sobre esse desejo da UEFA. De acordo com o veículo, a principal preocupação da entidade que rege o futebol europeu é o português Jorge Mendes, "dono" de atletas como Cristiano Ronaldo, Ángel Di María e Falcao García. O empresário teria intenção de controlar um número ainda maior de atletas de ponta, o que fez a entidade europeia se mexer para proibir a "terceirização" dos jogadores a partir da temporada 2015/16.

Assim que as novas regras forem introduzidas, haverá um tempo de transição para que os clubes se adaptem às novas regulamentações, como foi feito após a instalação do fair play financeiro.

Gostaria muito de ver isto, até porque isto acabaria com muitas das falcatruas promovidas por dirigentes e agentes falsos. ainda por cima e o que é pior, acabando com carreiras promissoras de jovens incautos e sem conhecimento e de seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário