Páginas

17 de setembro de 2014

Incomum: árbitro vai apitar dois jogos do Flamengo em sequência


O árbitro Anderson Daronco vai cansar de ver Vanderlei Luxemburgo, Leo Moura, Chicão, Márcio Araújo e Eduardo da Silva nos próximos dias. Segundo a escala da CBF, o gaúcho, que é aspirante Fifa, vai apitar dois jogos em sequência do Flamengo no Campeonato Brasileiro, em situação pouco usual no futebol nacional.

Daronco atuará nesta quarta-feira em Palmeiras x Flamengo, no Pacaembu, ao lado dos assistentes José Javel Silveira e José Eduardo Calza. Já no domingo, outro duelo complicado: Flamengo x Fluminense, ao lado dos bandeiras Marcelo Bertanha Barison e Jose Antônio Chaves Franco Filho.

A repetição de árbitros é pouco usual no Brasileirão, ainda mais quando a escala do jogo seguinte do juiz é divulgada antes mesmo da realização da primeira partida. No caso, o gaúcho sabe que irá apitar o Fla-Flu antes mesmo de Palmeiras x Flamengo ser disputado.

Curiosamente, o Fla está invicto sob arbitragens de Daronco. Ele atuou em Vitória 1 x 2 Flamengo e Goiás 0 x 0 Flamengo, ambos pelo Brasileiro deste ano.

A última atuação do aspirante Fifa foi em Fluminense 3 x 3 Cruzeiro, no último dia 7. O "Rambo", como é conhecido o o árbitro, também teve atuação destacada no Gre-Nal de 10 de agosto, no qual o Inter bateu o Grêmio por 2 a 0, na estreia de Luiz Felipe Scolari.

Atualização: A CBF informou que um novo sorteio será realizado às 12h (horário de Brasília) desta quarta-feira para trocar o árbitro de Flamengo x Fluminense.

São estas coincidências que mancham o futebol brasileiro. Parece com os comentaristas da tv por assinatura que torcem descaradamente pelos times de casa, deviam escutar os comentaristas da JC em Recife, para aprenderem a usar desta lisura e deste profissionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário