Páginas

11 de dezembro de 2014

O SOTAQUE BRASILEIRO DA CHAMPIONS LEAGUE DE ACORDO COM O SITE UEFA.COM



Agora que a fase de grupos da UEFA Champions League chegou ao fim e a competição goza de uma pausa antes do início da fase a eliminar, a redação portuguesa do UEFA.com aproveita para escolher um "onze" de jogadores brasileiros que deram nas vistas.


De uma retaguarda sólida e pouco permeável até um ataque encabeçado por um goleador tardio, passando por um meio-campo ofensivo, esta formação, para além da característica qualidade técnica "canarinha", também se destaca por conter alguns elementos do FC Porto, uma das poucas equipes invictas na prova até o momento.
Guarda-redes
Fabiano, FC Porto

Só após a lesão do emblemático Helton, na segunda metade da época passada, é que assumiu a titularidade. A sua estreia na principal competição europeia de clubes não podia estar a correr melhor, ajudando os "dragões" a manterem a baliza inviolada em três desafios.
Defesa-esquerdo
Marcelo, Real Madrid CF

Tem cumprido com distinção as suas tarefas primárias e também foi importante para o apuramento imaculado dos "merengues", mantendo o pendor ofensivo que lhe é característico, coroado com duas assistências para golo.
Defesa-central
Maicon, FC Porto

Um dos mais antigos do plantel, assume-se como o patrão da defesa "azul-e-branca", uma das menos batidas até ao momento, graças à sua capacidade de antecipação e desarme.
Defesa-central
David Luiz, Paris Saint-Germain

Manteve o estatuto de jogador fundamental trazido do Chelsea FC,  caracterizando-se por boas prestações nas duas áreas, como é o exemplo do tento marcado ao FC Barcelona, na segunda jornada, e dois cortes providenciais a evitar golos no terreno do APOEL FC.
Lateral-direito
Danilo, FC Porto

Um portento de força física, é uma ajuda preciosa a defender mas também a atacar. Prova disso é a quantidade de jogo ofensivo que canaliza pelo seu flanco e a assistência que fez para golo.
Médio-defensivo
Casemiro, FC Porto

Aceitou o desafio do Porto, onde está emprestado pelo Real Madrid, e tem-se revelado uma agradável surpresa, conferindo segurança e equilíbrio à equipa, na recuperação e circulação de bola, ao mesmo tempo que também dá uma ajuda no processo ofensivo (uma assistência).
Médio-direito
Alex Teixeira, FC Shakhtar Donetsk

Um dos mais utilizados na campanha bem-sucedida dos "mineiros" na fase de grupos, para a qual contribuiu com três golos e muitos problemas para os adversários.
Médio-centro
Willian, Chelsea FC

Faz da sua polivalência uma arma importante para a equipa inglesa, jogando nas alas ou no centro, onde contribuiu com um golo e uma assistência.
Médio-esquerdo
Lucas Moura, Paris Saint-Germain.

O número 7 do Paris foi fundamental no apuramento dos gauleses, fazendo do flanco direito o espaço onde exibiu a sua criatividade e onde também assistiu para golo, no triunfo caseiro sobre o conjunto espanhol.
Avançado
Neymar, FC Barcelona

Continua a sua evolução e adaptação ao futebol europeu no Barcelona, partindo do flanco para o centro do terreno e mostrando cada vez mais apetência pelo golo. Prova disso são os três que marcou na fase de grupos, o último deles na quarta-feira, frente ao Paris, que ajudou os catalães a vencerem o Grupo F.
Avançado
Luiz Adriano, FC Shakhtar Donetsk
Algo discreto em campanhas anteriores, explodiu em termos goleadores esta temporada, em parte graças aos oito golos marcados nos encontros consecutivos com o FC BATE Borisov, que o ajudaram a igualar o recorde de melhor marcador de sempre numa fase de grupos (nove tentos), estabelecido por Cristiano Ronaldo em 2013/14.©UEFA.com 1998-2014. All rights reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário