Páginas

7 de fevereiro de 2015

O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ CAMINHANDO PARA A FALÊNCIA, POR FALTA DE PROFISSIONALIZAÇÃO.


Vou transcrever um comentário que vi tempos atrás e que agora cabe aqui.... E depois farei meu comentário;


Treinador Edson Roberto Vieira Vieira, assim escreveu e irei transcrever aqui, de forma fidedigna:
"COMEÇOU;CLUBES FALINDO;
Um tempo atras escrevi aqui que muitos times fechariam suas atividades se continuasse como estava,sem grana,sim, sem dinheiro,a lei mudou em 1998 e 10% apenas dos times se preparam para a mudança,a tal lei Pelé.
Joguei e trabalhei como treinador no União São João de Araras 3 vezes,faturava antes de 98 entre 7 a 10 milhões de dólares ano, com venda de jogadores ,16,17 anos se passaram e FALIU. Com a mudança da lei os clubes se enfraqueceram e o tempo seria implacável contra eles,antigamente a lei permitia as prefeituras atuarem diretamente nas finanças de vários clubes brasileiros',Mas ai acabou essa ajuda também, e muitos clubes fecharam,os pequenos nem atenção tiveram,mas alguns começam a chamar atenção,União São João e XV De Jau fecharam,Noroeste de Bauru e America de Rio Preto vão lutar, ou lutam pra não seguir o mesmo caminho.
Os times agonizam no BRASIL, o fundo do poço chegou,gravem ai, o FUTEBOL BRASILEIRO VAI ELITIZAR quando falei a uns anos atras que muitos quebrariam fui motivo de chacota,vcs já repararam os preços dos ingressos,na final da copa do brasil o ingresso era 1,000 reais e vendeu tudo, 9 milhões foi a renda.
Se preparem é só o começo, muitos clubes do interior, e até capitais vão fechar as portas,o FUTEBOL VAI SEGUIR O QUE VEM DE CIMA DO PAIS,vamos passar arroxo,começamos com a nossa GASOLINA infelizmente já começamos a sentir no bolso,o que roubaram nós vamos pagar,e nós que trabalhamos no futebol e vcs que amam e torcem por ele vão se entristecer com o que vi-rá.
BOM FINAL DE SEMANA A TODOS JESUS NO CONTROLE."

Este ´(abaixo) é nosso comentário:
O problema residual não é este, mas, sim, a questão de ser profissional em tudo que se faz na vida, e principalmente em um trabalho que gera lucros e sustenta muitas familias. Que é uma indústria de entretenimento, tem que produzir resultados e com isso gerar lucros.
Muitos dos nossos dirigentes, são profissionais em outras áreas, entraram no futebol por paixão e também por interesse, mas, infelizmente, eles não tem tempo e nem podem dedicar-se ao esporte como se dedicam aos seus negócios. Além de não saberem gerir uma empresa que vive de sonhos, de paixões e de fanatismo.
Então, querem tomar conta de tudo, falar na imprensa sobre quem contratou de jogadores, sobre o treinador, conseguir patrocínios, e até fazer campanhas de marketing, então, assobiar, chupar cana, e comer farinha ao mesmo tempo, gera isso, FALÊNCIA.   
Ou se profissionaliza os clubes com um planejamento a curto, médio e longo prazo ou então o destino será este mesmo. E nem ao menos tocamos no quesito da maioria dos clubes brasileiros que inflacionaram o mercado nacional internamente (prometendo salários astronômicos, refletindo o que a Europa paga), esquecendo que lá a moeda tem valor três vezes maior que a nossa.
E no fundo do tacho, ainda tem a questão da falta de honestidade, vendem (transferem os jogadores - que são ativos dos clubes), sem o menor pudor ou consciência, em muitas vezes embolsando parte do dinheiro e na maioria das vezes sem ter conhecimento real do valor dos seus atletas. Vejam que normalmente os atletas transferidos, depois de uma ou duas temporadas la fora, tem seu valor multiplicados várias vezes e os clubes que adquiriram estes atletas, enchem os cofres.
Precisamos entender isso, não foi a Lei Pelé, ou até mesmo, a FIFA com a criação de agentes Credenciados, ou o fatiamento nos Direitos Econômicos que estão levando-os a fecharem sua portas, o que está fazendo isso, é a falta de hombridade (aquela Lei de Gerson), que todos nós aqui no Brasil conhecemos muito bem, e a falta de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário