Páginas

8 de abril de 2015

Ricardo Goulart está entre os artilheiros de torneios internacionais em 2015

Ricardo Goulart é artilheiro da Liga Asiática | Crédito: Reprodução

Brasileiro é um dos que mais marcou por clubes em torneios internacionais deste ano.

Em 2015, Ricardo Goulart se transferiu para o futebol chinês e já é destaque por lá. O jogador já é o artilheiro da Liga dos Campeões da Ásia, com seis gols. Os gols foram marcados em quatro partidas pelo Guangzhou Evergrande, da China.
Contudo, o brasileiro ainda não lidera a lista. Com sete gols pela Liga Europa, Romelu Lukaku, do Everton, é o maior "artilheiro internacional" de 2015.
Depois do belga, estão Goulart e o argentino Gustavo Bou, do Racing. O argentino também marcou seis gols em 2015, mas todos eles foram pela Copa Libertadores.
Na sequência, com cinco gols, estão Khalfan Ibrahim, do Al-Sadd, do Catar, pelo mesmo torneio de Goulart, Esteban Paredes, do Colo Colo e Guido Carrillo, do Estudiantes, ambos com cinco gols.
Vamos acompanhar a trajetória internacional deste atleta para mostrar que o valor de transferência foi muito aquém do que seu valor. Infelizmente, não fiz isso com o Ramires, quando de sua infeliz transferência (em valores), até porque, ele se deu muito bem no futebol ingles, além de ter recheado sua conta em bancos Suiços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário