Páginas

28 de maio de 2015

Policia Federal iniciará investigações sobre corrupção na CBF

As suspeitas de corrupção no futebol não serão investigadas apenas em território internacional. A Polícia Federal do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira a abertura de inquérito para apurar indícios de corrupção em competições realizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Fifa.
De acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, há suspeita de que alguns crimes investigados pela Justiça dos Estados Unidos tenham ocorrido no Brasil. E esclareceu detalhes sobre a investigação:
- Só podemos investigar delitos tipificados pela legislação brasileira. Se no caso houver, e é bem provável que tenha delitos configurados perante a legislação brasileira, a Polícia Federal abrirá os devidos inquéritos e fará investigação rigorosa em relação a isso
Cardozo também cogitou solicitar ao FBI e ao Ministério Público dos Estados Unidos o compartilhamento de dados. Também não está descartada uma investigação às obras da Copa do Mundo de 2014:
- O governo tem todo interesse de apurar ilícitos venha de onde vierem. Esta é a posição clara da presidente Dilma Rousseff e do Ministério da Justiça. Vamos ter clareza : não importa onde tenha ocorrido os ilícitos, se houver indícios perante a legislação brasileira, a apuração será, sim, feita.
Este pronunciamento do Ministro da Justiça de que será apurado se houve super faturamento nas construções para a Copa do Mundo (principalmente das Arenas), for verdadeiro, então vamos ter sim, problemas (quero dizer, eles estarão com problemas). Quem? Os responsáveis e as próprias construtoras, como foi ou é, o caso da Lava Rato/Lava Jato. Agora todo o resto do Brasil sabe que houve desvios, só falta a PF comprovar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário