Páginas

16 de junho de 2016

Com Gabigol e Lucas Lima, o Santos impõe ao Sport a 5ª derrota em 8 jogos


A derrota do Sport na Vila Belmiro começou a ser desenhada no domingo. Na manhã, com o revés leonino em Curitiba, incluindo a expulsão do zagueiro Matheus Ferraz, e à noite, com a eliminação precoce da Seleção na Copa América. Isso mesmo. Três dias depois, emendando outro jogo como visitante, o time pernambucano precisou escalar o jovem Oswaldo ao lado de Durval, num claro indício sobre a falta de reposição (efetiva). Do outro lado, o Santos estaria reforçado, antes da hora, pelo atacante Gabigol e pelo meia Lucas Lima.
Com essa soma de fatores e o melhor momento paulista, deu o óbvio. Curiosamente, o Peixe foi bem melhor no primeiro tempo, em branco, diante de um Sport acuado. Segundo o Footstats, teve 63% de posse, finalizando muito mais, 11 x 3. Na segunda etapa, tentando sair do sufoco, o time de Oswaldo Oliveira (1 vitória em 10 jogos no comando) adiantou a marcação e melhorou. Teve chances, mas pecou no problema que vem afundando o time, qualidade.
Do outro lado, Gabigol, que iniciara como titular, foi municiado pelo ex-leonino Lucas Lima, acionado no intervalo. O gol desafogou o jogo, aos 20. No fim, já com três mudanças no visitante, o alvinegro só precisou esperar uma brecha, natural. Aí, foi a vez de Gabriel dar a assistência, com Vitor Bueno fechando a conta, 2 x 0. Além do tabu de nunca ter vencido na casa santista, o Sport chegou a 5 derrotas em 8 jogos no BrasileiroO reforço técnico do Santos durante o jogo contrasta frontalmente com o que (não) vem sendo feito na Ilha .

E depois de desmanchar quase por inteiro o time do Sport de 2015, e falar que estaria trazendo jogadores de alto nível, internacionais, o clube despenca ladeira abaixo e ver todas suas contratações (exceto o Diego Souza, Durval, Renê, Rithely, Magrão e Samuel Xavier), não darem certo, e a atual gestão, nem ao menos responde ligações ou mesmo responde aos emails enviados com atletas para serem avaliados pela diretoria de futebol (como por exemplo, esse, Lateral, Diego Ferraresso, que está no Sófia da Bulgária e quer voltar para o Brasil, 

https://youtu.be/NW_SnoN1iuk

Blog  de Cássio Zirpoli de Esportes - Diário de Pernambuco.

Comentário: Roberto Q. de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário