Páginas

22 de junho de 2016

Juventus e Arsenal monitoram joia 'máquina de gols' do São Paulo que vale R$ 120 milhões

Promessa da base do São Paulo, o meia-atacante Marquinhos Cipriano vem sendo monitorado por Arsenal e Juventus, graças ao seu desempenho na temporada sub-17: são 14 gols em 12 partidas ao longo de 2016.
Segundo apurou a reportagem, representantes dos dois gigantes europeus vêm mantendo contado com o staff do atleta para saber sobre a situação de Marquinhos.
No entanto, sua multa contratual é de 30 milhões (R$ 120 milhões), além de que o São Paulo não deseja vender o jogador agora: ele é visto como joia da base e uma das principais apostas para o futuro do clube.
Com apenas 17 anos, o atleta nascido em 1999 possui 14 gols em 12 partidas na temporada, com média superior a um tento por partida.
Vejam a diferença de um clube que sabe promover o seu trabalho de desenvolvimento de jogadores (logicamente que contam com o apoio de um Agente que tem conhecimento de mercado), temos garotos aqui, que infelizmente desaparecem por não terem apoio ou desenvolvimento de suas carreiras fora de campo, enquanto lá o Marquinhos tem uma "ajuda de custo", que não é nada mais que um salário condizente com seu futebol, aqui, tem uma ajuda miseravel que mal dá para se pagar o transporte para chegar ao clube diariamente. 
E aqui (Nordeste e Norte), até mesmo quando são incorporados para o time principal, os "executivos" do clube, querem e esperam que ele continue ganhando um salário minimo, aí está a diferença de quem sabe que o futebol de base é um "grande e rentavel" investimento, e  daqueles clubes, que consideram isso como uma grande "despesa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário