Páginas

25 de setembro de 2014

Time de Moscou jogará com portões fechados após racismo contra zagueiro Samba


O Torpedo Moscou, da primeira divisão da Rússia, terá que jogar de portões fechados na próxima partida em casa, contra o Krasnodar, após seus torcedores ofenderem de maneira racista o zagueiro Christopher Samba, do Dinamo Moscou.

"O Torpedo jogará sua próxima partida em casa com o estádio fechado. Em caso de reincidência, o clube vai enfrentar sanções mais pesadas", declarou Artur Grigoryants, chefe do Conselho de Disciplina da União de Futebol da Rússia (RFU).

A entidade puniu a equipe depois de seus torcedores cometerem atos racistas contra Samba na partida da última segunda-feira, que o Dinamo Moscou venceu por 3 a 1. O Torpedo ainda terá que pagar uma multa de 9,4 mil dólares.

O zagueiro, que já passou por Blackburn e Queens Park Rangers, se recusou a jogador o segundo tempo depois das ofensas dos torcedores. Após a partida, o treinador do clube, Stainislav Cherchesov, disse que substituiu Samba no intervalo por conta de uma lesão na panturrilha, mas Gennady Soloviev, vice-presidente do time, confirmou que a alteração foi feita por conta do racismo.

Samba já havia sido alvo de ofensa racial em 2013, quando uma banana foi atirada em sua direção quando ele estava jogando pelo Anzhi Makhachkala.

Fiquei contra se punir o Grêmio, (retirando-o da Copa do Brasil), quando da situação onde se flagrou torcedores chamando o goleiro do Santos de "macaco", mas, estamos vendo que isto é uma necessidade, ontem mesmo, alguns torcedores da Portuguesa fizeram isto contra jogadores do Náutico e o juiz não tomou nenhuma atitude. então, a maneira mais rápida e que chama mais a atenção é mexer no bolso(dos clubes), e na vontade dos torcedores(proibindo-os de irem a campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário