Páginas

11 de agosto de 2009

Desempenho do time em sua casa tem deixado a desejar.



O desempenho do Santos em casa neste Brasileirão tem deixado bastante a desejar. O time desperdiçou exatos 12 pontos na Vila Belmiro, e por este motivo deixou de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, com 36, um a mais que o Palmeiras, atual líder e que tem 35.



Neste ano, o Peixe ainda teve dois outros péssimos resultados em casa: foi eliminado da Copa do Brasil pelo CSA-AL e perdeu por 3 a 1 para o Corinthians na primeira partida da final do Paulistão, resultado que acabou decidindo o confronto a favor do Timão, já que conquistou um empate na partida de volta no Pacaembu.

O técnico Vanderley Luxemburgo reconhece que a Vila Belmiro não tem sido tão decisiva como costumava ser e espera poder consertar isso em breve.

- Realmente, nosso desempenho em casa está bem abaixo do que é esperado. O Santos sempre se destacou por ter muita força na Vila Belmiro e temos de resgatar isso com trabalho. Não tem outro jeito – diz.



Senhores não é somente na Ilha do Retiro que as coisas despencaram. Mesmo um time vencedor e bem colocado como o Santos tem esta situação. Agora há de se tomar medidas como um gestor profissional, nunca fui adepto de dar bronca ou pancada, acho que o dialogo e a verdade resolvem e estas medidas drásticas de demonstração de força ou de poder, repercutem e reverberam de diferentes maneiras e muitas vezes são utilizadas para denegrir e manchar uma imagem que vinha sendo muito boa. É muita ingenuidade se pensar que todos estão unidos para levantar um clube nordestino, já recebi notícias de São Paulo (da imprensa especializada) que estão gozando e usando isto para ridicularizar nosso futebol.


Nosso momento é muito ruim, mas temos que manter a cabeça erguida e sermos sensatos nas declarações e atitudes. Espero que a direção do Sport Clube do Recife faça o que seja necessário fazer, mas com sobriedade e seriedade, aliás, como é a pessoa do presidente, mesmo sem ser um gestor de futebol profissional, aja com bom senso e consiga tirar o clube deste desastre que seria retornar a 2ª. Divisão do futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário