Páginas

5 de agosto de 2009

FUTEBOL PERNAMBUCANO NA BEIRA DA FALENCIA TOTAL.

Quando se trabalha com embasamento cientifico de conhecimento, aliados a outros princípios que devem nortear o futebol não fica muito difícil de chegarmos a alguns resultados, muito embora que o futebol é uma caixinha de surpresas, caixa não, “baú” e até movido pela falta de profissionais competentes, torna-se imprevisível e só acaba quando termina. Agora, em minha opinião têm que ir devagar com o andor, eles (os dois) ainda podem reverter esta situação, e até o próprio Santa Cruz podem continuar no jogo, muito embora neste último caso, é muito mais difícil e se passar terá que repensar novamente todo o time e até a comissão técnica, porque os próximos adversários serão infinitamente melhor e mais difíceis de jogar; não consegue se classificar na primeira fase; imaginem na segunda; terceira, etc.

Como torcedor acho que poderão e deverão lutar até a última possibilidade e é preciso dizer isto e lutar por isto. Não podemos e falo em nome de todos os torcedores Pernambucanos ficar fora da 1ª. Divisão ou ainda, não conseguir a classificação para a série C. Eu, como um profissional do futebol profissional, acho que estão com o pé na cova e já vem desde que começou o BRASILEIRÃO, no caso do Sport e Náutico, por tudo o que as administrações dos nossos clubes vêm aprontando, é erro atrás de erro, amadorismo aliados a falta de hombridade, fuxicos, intrigas dentro do mesmo clube e vão mostrando um cabedal de incoerência que infalivelmente deverão coroar com o rebaixamento.

É uma pena que isto venha penalizar as instituições, seus torcedores, nosso estado e por fim todo o esporte profissional na região Nordeste, vale ressaltar somente que na Bahia o Vitória parece que aprendeu a lição e está indo bem (não falarei mais nada, para não queimar a língua). Isto é uma VERGONHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário