O FC Shakhtar Donetsk
inaugurou no dia 29 de Agosto de 2009 o seu novo e moderno estádio.
O novo recinto do clube Ucraniano, a “Donbass Arena”, tem capacidade para 50.149 espectadores, sendo considerado pela UEFA um estádio de Elite 5 Estrelas, tendo certamente um dos palcos do Europeu 2012 a realizar na Ucrânia e Polónia.
Com um custo inicial previsto de 175 milhões de Euros, dos quais cerca de 20 milhões de Euros seriam para investir na zona envolvente do recinto, o custo final do Donbass Arena atingiu os 280 milhões de Euros, um acréscimo significativo ao inicialmente projetado.
O Donbass Arena foi construído pela empresa Turca ENKA e projetado pela ArupSport, empresa também responsável pelos desenhos dos estádios; City of Manchester Stadium (Manchester City), Allianz Arena (Bayern Munique), Espanol Estádio (Espanhol de Barcelona) e do Estádio Nacional de Beijing, na China.
Como todos os estádios modernos, o Donbass Arena está equipado com 3 restaurantes, 4 bares exclusivos para detentores de lugares anuais, dezenas de restaurantes de Fast-Food, um centro de fitness (academia), museu, loja e fan-café, (fumantes) para os adeptos do Shakhtar.
O estádio tem ainda capacidade para albergar conferências e exibições internacionais, tal como grandes concertos de música.
Resta acrescentar que o Donbass Arena, está equipado com as mais recentes tecnologias aplicadas a estádios de topo, nomeadamente ao nível do catering e hospitalidade, utilizando sistemas informáticos com software exclusivo, construído e projetado de forma a fornecer aos adeptos a maior comodidade possível num estádio de futebol.
Será isto que poderemos ver em Recife? Se for, PARABÉNS AO NOSSO GOVERNADOR.
Finalmente teremos um local para irmos e não lembrar de querer sair, ou de querer ficar em casa vendo o futebol pela Televisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário