Páginas

19 de setembro de 2009

Prosecutors to oppose alcohol sale in 2014 World Cup venues.



Brazilian prosecutors are promising to fight FIFA if alcohol is allowed to be sold in stadiums during the 2014 World Cup in Brazil.

One of FIFA's main sponsors is beermaker Anheuser-Busch.
"We will do everything we can to stop this from happening," prosecutor Paulo Castilho told the official government news service Agencia Brasil. "In defense of society, we will use every weapon we have against this."

The prosecutor said economic issues should not interfere with the well-being of fans and society in general.

The Brazilian Football Confederation prohibits alcohol sales in Brazilian stadiums, but it is not a law passed by congress and it could be easily reversed during the World Cup.

"A powerful (beermaker) coming here should not take control of things," Castilho said.


Já estamos criando problemas na Suíça, com este negócio de Proibição de vender cerveja, uísque, ou melhor, dizendo bebidas com álcool nos estádios brasileiros. Não sei ainda como estão às coisas fora de Pernambuco, mas aqui, isto é uma tremenda “piada”, todos bebem ao redor do estádio, no clube e até aumentou os vendedores informais, que cercam os estádios e faturam vendendo sem terem a mínima condição, sem terem nenhuma licença ou condição de acordo com as normas de higiene e outras.


Somente para satisfazer o “ego” de algumas pessoas e que eles mesmos nunca vão ou foram ao estádio em dia de jogos. É aquele negócio de “politicagem” que só cola em País subdesenvolvido como o nosso.


Bem, a FIFA tem um grande patrocinador que funciona em todo o mundo, mas aqui, querem boicotar a Copa do Mundo. Na Alemanha temos estádios com ligação direta de choppduto de vários kilometros, serve-se a “loura suada” em copos, em meia garrafa e até em litros, se tem bares, espaços Vips, lanchonetes, que pagam impostos, empregam pessoas e ajudam as receitas de quem merece e precisa, que é a do clube dono do estádio e do time, mas se tem uma polícia operante, se tem leis atuantes e se tem mesmo! não é somente fachada, como em nosso país.


Esta pessoa que está aparecendo à custa de uma mídia que não deveria nem poderia ter, pois a própria imprensa vive destes anúncios e se fossem um pouquinho inteligentes não falavam nisto em nenhum momento, sob hipótese nenhuma, o que esta pessoa precisa no momento é ser “isolado” para parar de atirar nos próprios pés (do nosso País) não é no dele! (que fique bem claro). Tenho 58 anos, dos quais muitos destes anos foram recheados de idas aos jogos de futebol e sempre saboreando uma cerveja ou até um uísque com os amigos e sem nunca ter provocado ou mesmo participado de nenhuma briga nos estádios.


Aqui no Brasil se acostumou a penalizar todos, é muito mais fácil, chama mais atenção, dá mais ibope, e quem tem vergonha se submete a esta aberração, ao invés de penalizarem quem realmente merece que é o infrator? Porque não fazem como na Inglaterra, Alemanha e todos os outros que ganharam a guerra contra os infratores, penalizando quem merece somente, deixando que os clubes faturem e quem gosta da bebida possa saboreá-la.


E o pior é que esta pessoa, não sabe que a cervejaria que patrocina a FIFA agora é Brasileira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário