Páginas

14 de junho de 2015

FIFA QUER MUDANÇA DE PRESIDENTE ANTE RUMORES DE QUE BLATTER NÃO QUER MAIS SAIR.

"A mudança de presidente FIFA é indispensável", declarou neste domingo o presidente da comissão de auditoria da instância, Domenico Scala, reagindo a rumores de que Joseph Blatter poderia reconsiderar a sua decisão de renunciar ao cargo.
"Para mim, as reformas são um tema central", escreveu Scala em um comunicado. "É por isso que eu considero ser absolutamente essencial para continuar o processo a mudança de presidente, como foi anunciado".
De acordo com o jornal suíço Schweiz am Sonntag, que cita neste domingo sem aspas uma fonte anônima próxima a Sepp Blatter, o presidente da FIFA, não descarta reconsiderar sua demissão, depois de receber o apoio de federações asiáticas e africanas.
Questionadas pela AFP, a FIFA e a CAF (Confederação Africana) retornaram às suas posições oficiais, ou seja, de que Blatter anunciou sua renúncia em 2 de junho e que a CAF a reconhece.
O Parlamento Europeu exigiu na quinta-feira uma "substituição imediata de Joseph Blatter", numa resolução aprovada por uma ampla maioria. A FIFA reiterou que o dirigente suíço deixaria suas funções durante um congresso extraordinário.
Uma reunião extraordinária do comitê executivo da FIFA foi marcada para 20 de julho, em Zurique, na qual o congresso eletivo deve ser marcado para a sucessão de Blatter. Ele deve ser realizado entre dezembro de 2015 e março de 2016, de acordo com o Comitê de Auditoria, que supervisiona o processo eleitoral.
Blatter, de 79 anos, foi reeleito em Zurique no final de maio para um quinto mandato, três dias depois do escândalo de corrupção envolvendo 14 líderes e parceiros da FIFA. Quatro dias depois anunciou sua renúncia.
Lembram que não faz muito tempo, relatei minha desconfiança nesta "renúncia", de José Blasfêmia, e até falei que era uma raposa velha, pois é, está apenas esperando que o pó baixe, e assim ele vai ficando. Principalmente porque, pode ainda ficar comprando estes "presidentes" de confederações ao redor do mundo, já que dinheiro não é problema, e se deixarem ele só sairá direto para o cemitério (como aliás, acontece aqui no Brasil, com os presidentes de Federações).
Lembram-se que o nosso próprio País isentou à FIFA de pagar qualquer tipo de imposto, durante a Copa do Mundo de 2014? E souberam do lucro da entidade. Eu lembro, agora a conta de energia elétrica vai subir novamente (já é a quarta ou mais vezes que ela sobe este ano), sem falar na gasolina, na cesta básica, nos serviços, e vai por aí, e o povo brasileiro fica somente nas lembranças (do que a nossa presidenta Dilma falou), que se reeleita, não haveria aumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário