Páginas

17 de setembro de 2009

RUMORES QUE VEM DA FIFA.



Depois de todos estes anos tentando trabalhar respeitando e cumprindo as normas da FIFA que nos foi apresentada e que até acho corretas. Bem posicionada e com bons propósitos, mas que teriam que serem regulamentadas e postas em prática pela CBF no Brasil e que jamais aconteceu.


Este órgão que nunca se pronunciou para regulamentar esta profissão de "Agente Credenciado".


Deixando o "Agente FIFA" brasileiro, entregue a toda onda de "propaganda" para justamente desmoralizar quem vem com uma nova proposta de trabalho, corretíssima a meu ver, que se supunha seria implantada pela FIFA através da CBF, para corrigir o amadorismo e até mesmo a falta de honestidade e lisura que assola o futebol profissional brasileiro.


Pois, vemos que temos muitas pessoas contra estas medidas da FIFA, que tenta moralizar as instituições aqui no Brasil. Os Clubes, Federações, e os próprios jogadores, são usados por pessoas sem escrúpulos para se perpetuarem no poder, alcançar outras posições (como a de político) e até saquear tais instituições e os próprios atletas profissionais.


Agora se fala que a própria FIFA irá acabar com isto. Atraíram pessoas bem intencionadas, porque todos nós que fomos até a CBF e nos propomos a pagar taxa de exame, carteira, viagens, estadias, hotel, cursos, Seguros, tirar Certidões Negativas de Cartórios de idoneidade moral e financeira, cartas de apresentação e outros mais, queríamos trabalhar dentro da legalidade. Porque somos honestos e decentes, quem não é ou não queria ser legalizado (para fazer as coisas dentro das diretrizes da FIFA) simplesmente ficou fora e continuou fazendo da mesma maneira e até mais do que isso.


Aqui em Pernambuco se tenta desmoralizar quem tem a Carteira da CBF/FIFA e se nomina aqueles que já estavam aqui (os donos do pedaço), como os reais Agentes FIFA (é uma brincadeira). Escuto nos programas esportivos, os radialistas, falarem os nomes daqueles que não tem nem nunca tiveram nenhuma credencial ou pelo menos a intenção e vontade de serem legalizados e se submeterem junto a estes órgãos, às suas normas.


Existe um “LOBBY” para desmoralizar e acabar com esta iniciativa da FIFA.

Além de que é uma propaganda enganosa de primeira linha por parte da CBF.


Temos que nos reunir para vermos o que deve e pode ser feito na justiça do Brasil e da Suíça, contra esta “propaganda enganosa”.


Deixei muita coisa para seguir oficialmente esta posição criada pela FIFA, desde 2005 e agora! Vai ser simplesmente assim?



Acaba! E pronto? Aguardo resposta de todos vocês,



Saudações.

Roberto Queiroz de Andrade
Licensed Agent # 94 CBF-FIFA BRAZIL
www.footballbrazil.net
www.agentecredenciado.blogspot.com
+005581 99420971 mobil
Skype = robertoqueirozandrade
http://www.linkedin.com/in/291250

3 comentários:

Tasso disse...

Roberto,

Entendo a sua preocupação, afinal, os custos para se tornar agente credenciado são altos. Tendo em vista que apenas 30% das transferências é feita através de agente credenciado, vejo que os próprios agentes é que estavam sendo prejudicados. Não faz sentido ter esse custo para ser "legal" se outros conseguem exercer a mesma atividade sem tantas exigências.

A grande vantagem dos agentes credenciados era poder registrar o contrato de assessoria na federação e poder cobrar direto nas instituições esportivas o que lhe é de direito. Da mesma forma, a segurança dos clubes e atletas em saber que esse agente pode ser punido pela federação.

Vamos ver como será o futuro dessa atividade.

Saudações,
Fernando Tasso
extracampo.com
direitodesportivo.org

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fernando,
Muito obrigado por sua atenção. Mas quero acrescentar que, quem não é Agente Credenciado além de não seguir nenhuma regra da FIFA, não tem nenhuma despesa e ainda tem mais do que 10% de participação no negócio (contrário a orientação da FIFA. Mas infelizmente o culpado disto tudo (pelo menos aqui no Brasil) é a própria CBF que nunca regularizou a função de Agente Credenciado, apenas recebeu as taxas, aplicou os exames e ainda fica fiscalizando nosso material de trabalho, como web site, cartões, etc., que não podem ter os símbolos da CBF e FIFA, porém os outros que não são oficiais, usam em seus web site, e em seu material, em Recife conheço um que usa um cartão como se fosse Agente FIFA e não é, nunca foi e nem tem interesse em ser, pois não segue nenhuma regra da FIFA. Já que eles não tem ninguém fiscalizando podem continuar fazendo tudo que a FIFA não quer, etc., e ainda compra a imprensa para falarem deles, como sendo agentes oficiais FIFA.

Postar um comentário