Os atletas brasileiros permanecem como sempre, no topo das preferências dos maiores clubes de futebol do mundo. Mas enquanto há alguns anos atrás o jogador brasileiro era preferido pelas suas capacidades técnicas e pelo baixo salário, hoje já não é tanto assim. Atualmente qualquer clube europeu de topo que queira um jogador brasileiro de qualidade, tem que lhe oferecer um bom salário, pois a procura de qualidades técnicas continua a ser grande.
No entanto quando o tema é à saída dos melhores jogadores dos seus campeonatos de origem para ligas estrangeiras, temos que inevitavelmente de falar nos jogadores brasileiros e entender o porquê do Brasil ser o país que mais exporta jogadores. Não existe explicação melhor do que as duas tabelas referentes aos salários recebidos por jogadores brasileiros no Brasil e no exterior.
É assim que o Blog "FUTEBOL FINANCE," português, tenta explicar os motivos do porque o Brasil é o maior exportador de jogadores no futebol mundial. A inveja continua solta, pelos nossos “irmãos” portugueses, que ainda não acordaram que provavelmente estarão de fora da próxima Copa do Mundo, e não tem nada a ver com os salários de seus jogadores, mas sim com a técnica e com seus jogadores, e depois que demitiram o Felipe Scolari, falando que teriam melhores treinadores que o brasileiro, acabaram de descer a ladeira, é uma pena prezados “irmãos”, mas competência não nasce em pés de oliveiras e não é para todos.
Está acabando a época em que os nossos clubes por falta de administração profissional, enriqueciam os cofres dos clubes estrangeiros, e principalmente os dos portugueses, pela facilidade da língua, (ser quase a mesma) se usava Portugal como trampolim e quando não sabiam avaliar os preços de transferências internacionais, transferiam os jogadores brasileiros a preços de “bananas” como já disse o Berlusconi e infelizmente ainda temos isto, haja vista que, os valores negociados neste ano, mas estamos nos tornando mais profissionais e corrigindo estas aberrações.
Agora quem quer qualidade tem que pagar o preço certo. E não adianta se colocar estas falsas verdades sobre a disparidade de salários praticados no Brasil e os praticados na Europa (principalmente).
Temos sim qualidade, e em profusão, tanto de jogadores quanto de técnicos. Seria muito mais decente se mostrar as coisas como elas são e não como vocês (queridos irmãos) querem ou desejam. Seria muito melhor, até para vocês, deixarem esta inveja de lado e contratarem outro técnico brasileiro, do contrário, serão somente expectadores, pois mesmo tendo, jogadores brasileiros fazendo a diferença em vossa seleção, pois caso tenham esquecido, DECO, PEPE, NIELSON e outros mesmo tendo sido naturalizados, continuam sendo “brazucas”.
Portanto, não irei expor a tabela de salários recebidos aqui pelos nossos jogadores no Brasil e os pagos na Europa, até porque, o nosso dinheiro não vale o que o de vocês vale (pelo menos no papel) porque na economia, já está provado que vale mais, vejam quem saiu da crise e quem ainda está nela. Aqui tomamos uma coca-cola por 1,00 real e aí este mesmo refrigerante chegar a custar de 3 a 5 vezes mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário