Páginas

16 de setembro de 2009

Salários dos jogadores brasileiros em 2009 na Europa.

Os atletas brasileiros permanecem como sempre, no topo das preferências dos maiores clubes de futebol do mundo. Mas enquanto há alguns anos atrás o jogador brasileiro era preferido pelas suas capacidades técnicas e pelo baixo salário, hoje já não é tanto assim. Atualmente qualquer clube europeu de topo que queira um jogador brasileiro de qualidade, tem que lhe oferecer um bom salário, pois a procura de qualidades técnicas continua a ser grande.

No entanto quando o tema é à saída dos melhores jogadores dos seus campeonatos de origem para ligas estrangeiras, temos que inevitavelmente de falar nos jogadores brasileiros e entender o porquê do Brasil ser o país que mais exporta jogadores. Não existe explicação melhor do que as duas tabelas referentes aos salários recebidos por jogadores brasileiros no Brasil e no exterior.

É assim que o Blog "FUTEBOL FINANCE," português, tenta explicar os motivos do porque o Brasil é o maior exportador de jogadores no futebol mundial. A inveja continua solta, pelos nossos “irmãos” portugueses, que ainda não acordaram que provavelmente estarão de fora da próxima Copa do Mundo, e não tem nada a ver com os salários de seus jogadores, mas sim com a técnica e com seus jogadores, e depois que demitiram o Felipe Scolari, falando que teriam melhores treinadores que o brasileiro, acabaram de descer a ladeira, é uma pena prezados “irmãos”, mas competência não nasce em pés de oliveiras e não é para todos.

Está acabando a época em que os nossos clubes por falta de administração profissional, enriqueciam os cofres dos clubes estrangeiros, e principalmente os dos portugueses, pela facilidade da língua, (ser quase a mesma) se usava Portugal como trampolim e quando não sabiam avaliar os preços de transferências internacionais, transferiam os jogadores brasileiros a preços de “bananas” como já disse o Berlusconi e infelizmente ainda temos isto, haja vista que, os valores negociados neste ano, mas estamos nos tornando mais profissionais e corrigindo estas aberrações.

Agora quem quer qualidade tem que pagar o preço certo. E não adianta se colocar estas falsas verdades sobre a disparidade de salários praticados no Brasil e os praticados na Europa (principalmente).

Temos sim qualidade, e em profusão, tanto de jogadores quanto de técnicos. Seria muito mais decente se mostrar as coisas como elas são e não como vocês (queridos irmãos) querem ou desejam. Seria muito melhor, até para vocês, deixarem esta inveja de lado e contratarem outro técnico brasileiro, do contrário, serão somente expectadores, pois mesmo tendo, jogadores brasileiros fazendo a diferença em vossa seleção, pois caso tenham esquecido, DECO, PEPE, NIELSON e outros mesmo tendo sido naturalizados, continuam sendo “brazucas”.

Portanto, não irei expor a tabela de salários recebidos aqui pelos nossos jogadores no Brasil e os pagos na Europa, até porque, o nosso dinheiro não vale o que o de vocês vale (pelo menos no papel) porque na economia, já está provado que vale mais, vejam quem saiu da crise e quem ainda está nela. Aqui tomamos uma coca-cola por 1,00 real e aí este mesmo refrigerante chegar a custar de 3 a 5 vezes mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário