Páginas

29 de setembro de 2009

Sport // Contra retrospecto e tabu diante do Grêmio



A vitória diante do Santo André-SP, domingo, na Ilha, deu certo alívio para os torcedores do Sport. O time diminuiu a diferença para sair da zona de rebaixamento - apenas três pontos podem tirar o Leão, dependendo de uma combinação de resultados. A confiança na saída seria ainda maior se o próximo jogo fosse novamente em casa. Mas não é. Aí a euforia leonina bate de frente com a realidade. O Sport vai enfrentar o Grêmio, no Estádio Olímpico. E o retrospecto dos confrontos é bastante negativo para os pernambucanos. O Leão nunca conseguiu vencer o rival em Porto Alegre-RS. Será a partida do melhor mandante contra o pior visitante.

Pois é o Sport ainda não conseguiu vencer uma única partida no Campeonato Brasileiro. Em 13 jogos atuando fora da Ilha do Retiro, os rubro-negros perderam dez vezes e empataram três. Somam o pior aproveitamento da competição: apenas 7,7%. Já os gremistas estão no topo da tabela dos mandantes. Foram 13 jogos dentro do Olímpico e o tricolor gaúcho não saiu derrotado em nenhum deles. Pelo contrário, o Grêmio triunfou dez vezes e empatou as outras três.

Dos 39 pontos disputados em casa somaram 33, o que lhe dá um excelente aproveitamento de 84,6%. Os gaúchos, como mandantes, têm o melhor ataque da competição. Foram 38 gols marcados. Já o Sport tem o pior ataque como visitante, ao lado do Corinthians, com apenas dez gols.

Se o Leão luta desesperado para sair da zona de rebaixamento, está empacado na 19ª posição, o Grêmio vem em ascensão na Série A, soma 39 pontos e ocupa a 6ª colocação na tabela. Está de olho no G-4. Tabu é o que não falta para motivar o Sport ainda mais para confronto. Para se ter uma idéia, a única vitória rubro-negra em Porto Alegre aconteceu em um amistoso há 67 anos.

Folga - Apesar da necessidade de vitória longe da Ilha do Retiro, para dar seqüência a sua reação na Série A, o elenco rubro-negro só volta às atividades amanhã, em dois períodos. A reapresentação do time aconteceu ontem pela manhã e, em seguida, os jogadores foram liberados. Para esta partida, o técnico Péricles Chamusca não conta com o atacante Juan Arce, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Por outro lado, o zagueiro Durval retorna depois de ficar fora por duas partidas suspenso pelo STJD.

Jogos oficiais em Porto Alegre

Confronto Ano Campeonato

Grêmio 2 x 0 Sport 1971 Série A

Grêmio 1 x 1 Sport 1975 Série A

Grêmio 1 x 0 Sport 1976 Série A

Grêmio 1 x 0 Sport 1977 Série A

Grêmio 4 x 0 Sport 1979 Série A

Grêmio 2 x 1 Sport 1983 Série A

Grêmio 2 x 1 Sport 1989 Copa do Brasil

Grêmio 2 x 0 Sport 1989 Série A

Grêmio 2 x 0 Sport 1991 Série A

Confronto Ano Campeonato

Grêmio 2 x 1 Sport 1993 Série A

Grêmio 1 x 1 Sport 1994 Série A

Grêmio 1 x 0 Sport 1995 Série A

Grêmio 2 x 1 Sport 1997 Série A

Grêmio 2 x 1 Sport 1999 Série A

Grêmio 1 x 0 Sport 2000 Copa João Havelange

Grêmio 2 x 1 Sport 2000 Copa João Havelange

Grêmio 1 x 0 Sport 2007 Série A

Grêmio 1 x 0 Sport 2008 Série A



Para quem quer fugir do rebaixamento, está na hora de mostrar o que realmente quer. Não gostei desta atitude do Técnico Chamusca, precisamos trabalhar, deixa a folga para depois que fugir do rebaixamento. O próprio São Paulo está mostrando vontade, garra e atitude, treinando todos os dias.


Sei que a fisiologia tem evoluído muito, e que isto está se usando na Europa, mas aqui é Brasile vc pode não ser entendido (aliás, não está sendo) mas esta é a hora de mostrar interesse, desprendimento, força e acima de tudo ATITUDE. Não queira inventar para firmar seu nome, meu prezado Chamusca, tenha em mente e a frente de tudo que a instituição da Ilha do Retiro é muito maior e relevante que qualquer um. E para voce descer do céu para o inferno, basta um piscar de olhos. Não dê chance ao azar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário