Páginas

24 de setembro de 2014

SERÁ QUE TEMOS GENTE COM CONHECIMENTO E COMPETÊNCIA PARA ADMINISTRAR ESTA ARENA EM PERNAMBUCO.





Infelizmente estou já a alguns jogos, pensando no que está errado ou no que está faltando para se mudar a maneira de se frequentar um estádio moderno. Estamos indo a alguns jogos dos clubes Pernambucanos e vemos com tristeza a falta de preparo da administração da Arena Itaipava ou Arena Pernambuco (ninguém sabe o certo).

Vamos começar falando das vias de acesso que temos para chegarmos à tal Arena. Tiraram os letreiros que indicavam ou mostravam a melhor maneira de se chegar ao estádio, não acredito que foi para se usar novamente em outros locais, ou quem sabe, eram da FIFA e sumiram e agora, temos pouquissimos letreiros que falam da Arena e principalmente se voce vier da BR-232.

Ao chegarmos à Arena, se tem um staff pronto para receber um público de 5 a 6 mil expectadores somente (e como fica o público que foi assistir Sport Recife e Internacional? ou mesmo o público do Santinha), ou seja, pessoal pronto para atender aquele público para jogos do Náutico (seria coincidência ou apenas faltas de visão, ou até economia), o que é uma pena, já temos o problema de mobilidade pelo trem (chamado metrô de superficie), que inexplicavelmente encerra no horário habitual, como se esta renda extra não fosse importante para seu funcionamento.

E aí, nas entradas dos estacionamentos, vemos policiais, simplesmente, conversando e de costas para o trabalho (que é orientar e até salva guardar a integridade dos motoristas. O staff nas catracas também é infimo e além disso se mostra sem conhecimento (não tiveram o treinamento necessário para este serviço).

Depois destes problemas e quando pensamos que iremos ser tratados como em Países de primeiro mundo, Encontramos a cervejaria Itaipava, com tres barracas (montadas no estacionamento), junto as bilheterias, com duas churrasqueiras domésticas, vendendo espetinhos a 5 reais (e o pior, crú), e cervejas em latas (a pequena), ao mesmo preço, que tristeza ver que é dificil mudar algo em nosso País.

Ao entrarmos no estádio, não se tem mais os assentos numerados, ou seja, virou a mesma baderna, e a maioria do povo (infelizmente), ainda não tem a educação necessária para se portar com consciência, e aí, se tem uma Arena de primeiro mundo, mas, a administração a torna, apenas mais um estádio e o público, continua com a mesma mania de ficar em pé na balustrada e quem fica sentada um pouco mais atrás, tem que levantar para poder ver os lances atrás dos gols. O pessoal da segurança, aí nem se conta, são uns trogloditas, quando se fala em "segurança", acham que é somente para dar porrada e tratar a todos como animais, não sabem prestar informações ou ainda, orientar o público a sentar.

No mais, é melhor ficar em casa e assistir os jogos no Bar mais perto, onde voce terá telões ou televisores com uma tecnologia de ponta, cerveja bem gelada e até motoristas prar levar em casa. Quando vamos mudar? Não sei.

Comentário: Roberto Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário